Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proprietária Rural terá de apresentar Plano de Recuperação da Área Degradada

Uma proprietária rural, de 43 anos, de Goiânia (GO) terá de apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental de Mato Grosso do Sul. Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, e autuaram ontem (8) a proprietária rural. Segundo a PMA […] O post Proprietária Rural terá de apresentar Plano de Recuperação da Área Degradada apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Uma proprietária rural, de 43 anos, de Goiânia (GO) terá de apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental de Mato Grosso do Sul.

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, e autuaram ontem (8) a proprietária rural.

Segundo a PMA de MS, ela desmatou 61 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, localizada a 30 km da cidade de Costa Rica (MS), sem a devida licença ambiental.

De acordo com as informações da PMA, o desmate foi descoberto por técnica de superposição de imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS.

Publicidade

O desmatamento ocorrera há algum tempo e a área já estava com plantio de cana-de-açúcar. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

A infratora foi autuada administrativamente com uma multa de R$ 61. Mil. Ela também responderá por crime ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

O post Proprietária Rural terá de apresentar Plano de Recuperação da Área Degradada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.