Meio Ambiente

Diário Digital Proprietário rural é multado após derrubar vegetação para abrir estrada

Proprietário rural é multado após derrubar vegetação para abrir estrada

Durante os trabalhos de orientação e prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município de Bodoquena, na operação Prolepse, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bonito verificou ontem (2) em uma propriedade rural, localizada a 80 km da cidade de Bodoquena, a construção ilegal de uma estrada. O proprietário construiu a estrada (obra potencialmente […] O post Proprietário rural é multado após derrubar vegetação para abrir estrada apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante os trabalhos de orientação e prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município de Bodoquena, na operação Prolepse, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bonito verificou ontem (2) em uma propriedade rural, localizada a 80 km da cidade de Bodoquena, a construção ilegal de uma estrada.

O proprietário construiu a estrada (obra potencialmente poluidora) de 4 km, com larguras de 9 a 18 metros, derrubando 7,2 hectares de vegetação de grande porte, para encurtar acesso à propriedade, sem a licença ambiental. A atividade foi interditada.

O infrator (48), residente em Bodoquena, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual, para a possível regularização.

O post Proprietário rural é multado após derrubar vegetação para abrir estrada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas