Diário Digital Quadrilha alugava veículos para revender e furtar novamente

Quadrilha alugava veículos para revender e furtar novamente

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (29), uma quadrilha que revendia veículos de locadoras. A polícia descobriu um esquema dos integrante da quadrilha que adulterava veículos de locadoras para revender. Segundo a polícia, após de revendidos, os veículos eram novamente furtados pela quadrilha causando um prejuízo de R$ 180 mil. […] O post Quadrilha alugava veículos para revender e furtar novamente apareceu primeiro em Diário Digital.

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (29), uma quadrilha que revendia veículos de locadoras. A polícia descobriu um esquema dos integrante da quadrilha que adulterava veículos de locadoras para revender.

Segundo a polícia, após de revendidos, os veículos eram novamente furtados pela quadrilha causando um prejuízo de R$ 180 mil. Foram presos Wagner Escolar,Luca de Melo Gonçalves, Glaucus Valério Fernando Vieira e Edipo Torres. Conforme a polícia, cada um tinha uma função definida.


De acordo com boletim de ocorrência divulgado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, os policiais abordaram Edipo Torres em atitude suspeitas oferecendo a uma pessoa um veículo Onix de cor branca. Durante a checagem de foi constatado que a placa no Onix não era original.


Edipo revelou aos policiais que havia alugado o carro e furtado uma placa naquela manhã na região do Parque dos Poderes e a intensão, segundo a polícia, era vender o carro como BOB e posteriormente furtá-lo novamente, já que nele havia um rastreador e possuía cópia da chave. Além disso, havia vários comparsas e não era a primeira vez que Edipo cometia esse tipo de crime.


Para fazer a segurança de Edipo havia um carro Ford Ká que passou pela via. O condutor do carro foi abordado por integrantes do Choque, que flagraram Lucas e Wagner com as placas originais e as ferramentas utilizadas para os furtos.


Cada um dos integrantes tinha uma função definida. De acordo com as informações, Lucas tinha a tarefa de auxiliar no furto das placas e na recuperação dos veículos após a venda. Wagner e Edipo alugavam os carros para que o crime fosse concretizado. Edipo revelou que após alugar os carros ele mesmo colocava o rastreador para conseguir achar o veículo e roubar novamente.

Os quatro foram presos e encaminhado para delegacia. De acordo com a polícia, eles devem responder por organização criminosa, furto, adulteração de veículo e estelionato. Cinco carros foram recuperados e encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

O post Quadrilha alugava veículos para revender e furtar novamente apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas