Diário Digital Quadrilha usava casa para armazenar carga de maconha

Quadrilha usava casa para armazenar carga de maconha

Ação efetuada por equipe de policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) no final da tarde desta terça-feira (02) em Dourados resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos de maconha e na prisão de três pessoas. De acordo com informações colhidas na 1º Delegacia de Polícia Civil, a investigação indica que a residência localizada […] O post Quadrilha usava casa para armazenar carga de maconha apareceu primeiro em Diário Digital.

Ação efetuada por equipe de policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) no final da tarde desta terça-feira (02) em Dourados resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos de maconha e na prisão de três pessoas.

De acordo com informações colhidas na 1º Delegacia de Polícia Civil, a investigação indica que a residência localizada no bairro Jardim Guaicurus, região Sul da cidade, era utilizada como entreposto do tráfico de drogas.

As três pessoas envolvidas – dois homens e uma mulher – foram flagradas pelos policiais nesta casa, local usado para armazenamento dos tabletes. A droga e os suspeitos foram encaminhados ao primeiro distrito policial.

O delegado do SIG, Rodolfo Daltro, afirmou que Dourados está localizada em região estratégica da rota do tráfico internacional e interestadual de drogas. Isso em decorrência da proximidade de cidades localizadas na linha de fronteira com o Paraguai, como, por exemplo, Ponta Porã.

“Inicia-se a colheita da maconha no Paraguai e essa droga vai passar em grande quantidade pela cidade, ficando em residências usadas para armazenar as cargas que são despachadas em pequenas quantidades”, explicou Daltro.

O delegado disse ainda que, por causa desta situação, Dourados acaba servindo de base para grupos criminosos e gerando outros crimes que fazem parte do comércio destes produtos considerados ilícitos no Brasil.

“Diante disso estamos intensificando o combate a este tipo de ação criminosa”, finalizou lembrando estas ações são realizadas conjuntamente com a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Com informações: Dourados News

O post Quadrilha usava casa para armazenar carga de maconha apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas