Enem 2021

Diário Digital Quase 10 mil inscritos deixaram de realizar a prova do Enem 2021

Quase 10 mil inscritos deixaram de realizar a prova do Enem 2021

A primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi aplicada neste domingo (21) e o número de sul-mato-grossenses ausentes nas provas é alto. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos cerca de 37 mil inscritos no Estado, quase 10 mil não compareceram […] O post Quase 10 mil inscritos deixaram de realizar a prova do Enem 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

A primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi aplicada neste domingo (21) e o número de sul-mato-grossenses ausentes nas provas é alto. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos cerca de 37 mil inscritos no Estado, quase 10 mil não compareceram ao exame.

Foram 37.020 candidatos inscritos para a prova. Destes, 73,9%, o equivalente a 27.357, estiveram presentes nos locais de prova. Os outros 9.662 concorrentes estiveram inscritos, porém não compareceram ao exame. Mato Grosso do Sul aparece como um dos Estados abaixo da média nacional em relação à adesão do Enem. De modo geral, 74,5% dos brasileiros que fizeram sua inscrição na prova fizeram-na.

O primeiro dia contou com as provas de linguagens, ciências humanas e a redação, a qual teve como tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

A prova digital obteve um índice menor de adesão. Foram 48,5% abstentos no exame contra 51,5% que realizaram o Enem. Ao todo, foram 123 locais de prova distribuídos entre 41 municípios.

O segundo dia do exame será no próximo domingo, 28 de novembro. Os participantes resolverão itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos do Enem 2021 até 1º de dezembro, conforme previsto em edital.

Reaplicação – Quem não compareceu a este primeiro dia do exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 (impresso e digital) poderá solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro. No momento da solicitação, será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde.

O participante que tiver a documentação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

O post Quase 10 mil inscritos deixaram de realizar a prova do Enem 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas