Queda de muro feriu criança ao invés de tiro

Após a tomada de depoimentos, equipe de investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) divulgou que a menina de 7 anos, que em princípio teria sido baleada no rosto na tarde de segunda-feira (21), foi ferida após sofrer uma queda de muro. Foram ouvidos a criança, o pai e uma […] O post Queda de muro feriu criança ao invés de tiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Após a tomada de depoimentos, equipe de investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) divulgou que a menina de 7 anos, que em princípio teria sido baleada no rosto na tarde de segunda-feira (21), foi ferida após sofrer uma queda de muro. Foram ouvidos a criança, o pai e uma irmã de 17 anos.

Inicialmente o pai tinha sido dado como padrasto. Foi ele quem levou a menina com ferimento no rosto até o Centro Regional de Saúde 24 horas do bairro Tiradentes. De lá ela foi encaminhada para a Santa Casa.

Segundo os depoimentos colhidos, a criança estava subiu em muro para brincar e caiu em cima de ferros. O muro seria de um terreno baldio e os ferros eram de uma cama que havia sido queimada.

Todos os depoimentos tomados tiveram essa mesma informação. O pai deixou a criança na unidade de saúde e voltou para casa para ficar com os outros filhos e, em seguida, a mãe foi acompanhar a filha. De acordo com a polícia, ele não estava foragido.

De acordo com a Santa Casa  a criança ficou na área verde do hospital onde fez uma sutura do ferimento na região nasal e exame de imagem que não evidenciou fraturas nem projétil. Ainda de acordo com o hospital o ferimento tinha características de ter sido causado por disparo de chumbinho. Ela recebeu alta às 6h54 desta terça-feira (22). A criança seguirá em acompanhamento ambulatorial pela equipe bucomaxilofacial.

O caso foi acompanhado pelo Cnselho Tutelar Norte e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.  De acordo com a delegada Francieli Candotti, da DEPCA, “não há evidências de crime neste caso e a delegacia aguarda agora laudo e análise do prontuário da criança”.

O post Queda de muro feriu criança ao invés de tiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas