Diário Digital Receita apreende na fronteira três carretas com mais de 150 mil latas de cerveja

Receita apreende na fronteira três carretas com mais de 150 mil latas de cerveja

Três carretas carregadas de cerveja foram apreendidas pela Receita Federal, no Posto Esdras, fronteira de Corumbá com a Bolívia. A apreensão aconteceu na segunda-feira (24), mas só foi divulgada hoje (26).   Segundo a Receita, os documentos obrigatórios do trâmite aduaneiro foram fraudados, configurando exportação clandestina para a Bolívia. Os responsáveis pela carga, que são […] O post Receita apreende na fronteira três carretas com mais de 150 mil latas de cerveja apareceu primeiro em Diário Digital.

Três carretas carregadas de cerveja foram apreendidas pela Receita Federal, no Posto Esdras, fronteira de Corumbá com a Bolívia. A apreensão aconteceu na segunda-feira (24), mas só foi divulgada hoje (26).  

Segundo a Receita, os documentos obrigatórios do trâmite aduaneiro foram fraudados, configurando exportação clandestina para a Bolívia. Os responsáveis pela carga, que são brasileiros, vão receber sanções administrativas como o perdimento das mercadorias, dos veículos, além da possibilidade de aplicação de multas. 

Por causa da grande quantidade de mercadorias, os veículos foram lacrados e a carga conferida hoje, chegando a 150.792 latas de cerveja distribuídas nas três carretas, com valor estimado em cerca de R$ 460 mil. 

Como o produto tem prazo de validade curto, o órgão vai acelerar o processo para realizar leilão da mercadoria. Os valores arrecadados são revertidos para o tesouro nacional e, consequentemente, poderão ser utilizados em fins sociais.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Tentativas de burlar a fiscalização

De acordo com a Receita Federal, por causa da pandemia do coronavírus (covid-19), têm aumentado as tentativas de burlar a fiscalização por meio de documentos falsos, documentos de cargas diversas, ausência de documentos e outras infrações à legislação aduaneira.

Ao todo, a Alfândega de Corumbá já apreendeu cinco carretas que tentavam ingressar na Bolívia com cargas em situação irregular. A Receita tem atuado com informações de inteligência e em ação conjunta com outros órgãos de fiscalização e segurança pública.

(Com informações: Diário Corumbaense)

O post Receita apreende na fronteira três carretas com mais de 150 mil latas de cerveja apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas