Diário Digital Receita apreende seis toneladas de mercadorias que seriam levadas para a Bolívia

Receita apreende seis toneladas de mercadorias que seriam levadas para a Bolívia

Motorista boliviano, de 47 anos, foi detido com cerca de seis toneladas de mercadorias, na noite de quarta-feira, 12 de agosto. O estrangeiro, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou falsidade de documento público, além das sanções administrativas como o perdimento das mercadorias, do veículo, além de aplicação de multa. A apreensão foi em […] O post Receita apreende seis toneladas de mercadorias que seriam levadas para a Bolívia apareceu primeiro em Diário Digital.

Motorista boliviano, de 47 anos, foi detido com cerca de seis toneladas de mercadorias, na noite de quarta-feira, 12 de agosto. O estrangeiro, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou falsidade de documento público, além das sanções administrativas como o perdimento das mercadorias, do veículo, além de aplicação de multa.

A apreensão foi em razão de fraude na apresentação de documentos obrigatórios ao trâmite aduaneiro, em tentativa de saída de mercadorias do país com destino à Bolívia de maneira irregular, configurando exportação clandestina. A constatação foi  durante fiscalização no Posto Esdras, na fronteira entre Corumbá e Bolívia, que está fechada devido ao coronavírus, mas é permitida a passagem de caminhões de cargas.

Servidores da Receita Federal, com o apoio de policiais militares de plantão, abordaram a carreta que estava se deslocando em direção ao país vizinho. O carregamento tinha desde produtos alimentícios até vitaminas, remédios, produtos de higiene pessoal e bebidas alcoólicas.

Segundo a Receita, houve fraude na apresentação de documentos obrigatórios ao trâmite aduaneiro. Conforme a Receita Federal, com a pandemia da covid-19, aumentaram as tentativas de burlar a fiscalização por meio de documentos falsos, documentos de cargas diversas e demais infrações à legislação aduaneira. Por isso, a Alfândega de Corumbá tem atuado no combate a essas práticas com o levantamento de informações de inteligência e em atuação conjunta com outros órgãos de fiscalização e segurança pública.

(Com informações Diário Corumbaense)

O post Receita apreende seis toneladas de mercadorias que seriam levadas para a Bolívia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas