Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita Federal doa produtos médico-hospitalares à prefeitura de Corumbá

A Secretaria de Saúde de Corumbá recebeu a doação de diversos produtos médico-hospitalares da Alfândega da Receita Federal. Entre eles estão 25 mil toucas cirúrgicas, 8 mil máscaras descartáveis, 1.500 máscaras faciais reutilizáveis, inaladores, oxímetros, medidores de pressão arterial, e medicação em geral, como vitaminas e antibióticos. Todas as mercadorias fazem parte de apreensões realizadas […] O post Receita Federal doa produtos médico-hospitalares à prefeitura de Corumbá apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Secretaria de Saúde de Corumbá recebeu a doação de diversos produtos médico-hospitalares da Alfândega da Receita Federal. Entre eles estão 25 mil toucas cirúrgicas, 8 mil máscaras descartáveis, 1.500 máscaras faciais reutilizáveis, inaladores, oxímetros, medidores de pressão arterial, e medicação em geral, como vitaminas e antibióticos.

Todas as mercadorias fazem parte de apreensões realizadas pela Receita Federal em conjunto com outras instituições na região de fronteira com a Bolívia. Os materiais de fabricação nacional estavam em posse de viajantes que foram flagrados utilizando trilhas clandestinas ou estradas vicinais, o que configura exportação clandestina.

O termo foi formalizado pelo delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Corumbá, Erivelto M. Torrico Alencar. “Todas as mercadorias foram avaliadas em cerca de 70 mil reais. Os procedimentos internos da Receita Federal para doação foram priorizados a fim de que os produtos chegassem com a maior brevidade possível à Secretaria de Saúde para serem utilizados no combate ao coronavírus”, explica o delegado.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite agradeceu a doação “mais uma vez contamos com este valoroso apoio da Receita Federal, estes materiais chegaram em boa hora. Serão distribuídos nas unidade de saúde para auxiliar o enfrentamento da Covid-19”.

O post Receita Federal doa produtos médico-hospitalares à prefeitura de Corumbá apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.