Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede MS ‘veste’ rosa pela saúde da mulher

O prédio sede da Rede MS Record em Campo Grande (MS) está totalmente iluminado na cor rosa desde o primeiro dia deste mês. Como tem feito nos últimos anos, a empresa ‘incorpora’ o Outubro Rosa como forma de chamar atenção para os cuidados com a saúde. O Outubro Rosa é uma campanha mundial criada para […] O post Rede MS ‘veste’ rosa pela saúde da mulher apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O prédio sede da Rede MS Record em Campo Grande (MS) está totalmente iluminado na cor rosa desde o primeiro dia deste mês. Como tem feito nos últimos anos, a empresa ‘incorpora’ o Outubro Rosa como forma de chamar atenção para os cuidados com a saúde.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial criada para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Na Rede MS, além de iluminar o prédio, a diretoria realiza outras ações para incentivar os colaboradores a cuidarem da saúde. O informativo interno da empresa cita a importância da ação. Todos os funcionários receberam os delicados lacinhos em fita de seda na cor rosa para lembrarem a importância da campanha.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

No prédio iluminado de rosa em Campo Grande funcionam três veículos do grupo de comunicação, a TV MS Record, a Rádio FM Cidade 97 e o portal Diário Digital. A iluminação especial funcionará durante todo o mês de Outubro.

Publicidade

Além do Outubro Rosa, a Rede MS também já incorporou outras campanha pela vida e saúde usando a iluminação do prédio principal, tais como o Maio Amarelo, pela paz no trânsito, e o Novembro Azul, pela saúde do homem.

Outubro Rosa - Segundo pesquisadores, o movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado ‘Corrida pela cura’ que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Rede MS ‘veste’ rosa pela saúde da mulher apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.