Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Redemoinho de fogo surpreende bombeiros durante combate a incêndio no Pantanal

A destruição causada pelo fogo no bioma do Pantanal, traz imagens impressionantes do fogo se alastrando em diferentes regiões. No Paraguai-Mirim, ao norte de Corumbá, a formação de redemoinho de fogo assustou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que combatiam uma linha de fogo na manhã de sábado (25).   Os militares tiveram até que […] O post Redemoinho de fogo surpreende bombeiros durante combate a incêndio no Pantanal apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A destruição causada pelo fogo no bioma do Pantanal, traz imagens impressionantes do fogo se alastrando em diferentes regiões. No Paraguai-Mirim, ao norte de Corumbá, a formação de redemoinho de fogo assustou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que combatiam uma linha de fogo na manhã de sábado (25).

Os militares tiveram até que se afastar devido a velocidade do redemoinho de fogo. Segundo especialistas, o fenômeno é raro. O redemoinho se forma quando as chamas adquirem velocidade e criam um vórtice vertical, formando uma espécie de tornado de fogo. Os combustíveis para a formação são o excesso de calor e a baixa umidade relativa do ar. 

(Diário Corumbaense)

O post Redemoinho de fogo surpreende bombeiros durante combate a incêndio no Pantanal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.