Diário Digital Reeducandos recebem kits de higiene e orientações da equipe de Médicos Sem Fronteiras

Reeducandos recebem kits de higiene e orientações da equipe de Médicos Sem Fronteiras

Em continuidade à atuação da equipe de Médicos Sem Fronteiras (MSF), todos os reeducandos do Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) receberam kits de higiene pessoal. Além disso, uma palestra sobre formas de prevenção e cuidados em tempos de pandemia foi ministrada no Patronato Penitenciário, aos internos que trabalham pelo Termo de Cooperação celebrado com as […] O post Reeducandos recebem kits de higiene e orientações da equipe de Médicos Sem Fronteiras apareceu primeiro em Diário Digital.

Em continuidade à atuação da equipe de Médicos Sem Fronteiras (MSF), todos os reeducandos do Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) receberam kits de higiene pessoal. Além disso, uma palestra sobre formas de prevenção e cuidados em tempos de pandemia foi ministrada no Patronato Penitenciário, aos internos que trabalham pelo Termo de Cooperação celebrado com as prefeituras de Corumbá e Ladário.

A ação integra o trabalho de assistência aos reeducandos no combate à Covid-19, que teve início em setembro na unidade penal, a partir da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Ao todo, foram entregues 621 kits contendo creme dental, escova de dentes, sabão, vassouras, hipoclorito de sódio, desodorante rolon, papel higiênico e baldes. Todos os materiais estão em conformidade com as normas de segurança. Além disso, também foi doado uma maca e uma cadeira de rodas ao EPC.

A iniciativa da organização internacional tem como objetivo reforçar a atenção médica devida, além de oferecer assistência às pessoas em situação de prisão na região.

Os atendimentos atenderam o pedido da SES, aperfeiçoando as ações da equipe dos infectologistas Júlio Croda, Mariana Croda e Maurício Pompílio, que realiza atendimento constante dentro das unidades penais de Mato Grosso do Sul, com foco no combate à proliferação do coronavírus.

As atividades também consistem no gerenciamento do fluxo de pessoas, levando orientação médica, assim como primeiros socorros psicológicos, recomendações relacionadas à água e saneamento, além de implementação de medidas de prevenção e controle de infecções.

Patronato                                                       

Uma ação preventiva também foi desenvolvida no Patronato Penitenciário do município junto aos reeducandos que prestam serviços às prefeituras de Corumbá e Ladário.

A palestra foi realizada pelos Médicos Sem Fronteiras e teve como objetivo tratar sobre formas de prevenção e cuidados relacionados à Covid -19.

O post Reeducandos recebem kits de higiene e orientações da equipe de Médicos Sem Fronteiras apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas