Diário Digital Refugiados capacitação de empreendedoras da Capital

Refugiados capacitação de empreendedoras da Capital

O Grupo de Empreendedoras de Campo Grande Ipê Rosa firmou parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Fundo de Amparo à Comunidade (Fac), da Prefeitura de Campo Grande, para oferecer capacitação, orientações e empregos a pessoas desempregadas, sobretudo refugiados venezuelanos que compõem uma das parcelas mais vulneráveis da população da Capital. A iniciativa […] O post Refugiados capacitação de empreendedoras da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

O Grupo de Empreendedoras de Campo Grande Ipê Rosa firmou parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Fundo de Amparo à Comunidade (Fac), da Prefeitura de Campo Grande, para oferecer capacitação, orientações e empregos a pessoas desempregadas, sobretudo refugiados venezuelanos que compõem uma das parcelas mais vulneráveis da população da Capital.

A iniciativa visa a igualdade social e a melhoria das condições de vida de pessoas que perderam a renda em decorrência da pandemia da covid-19. “Sabemos o quanto o momento atual está sendo difícil. Por isso, é preciso empatia e proatividade para auxiliar essas famílias que sofrem com o desemprego e a fome no cotidiano”, explicou a presidente do Grupo Ipê Rosa, Cleuza Vasconcelos.

O Grupo Ipê Rosa conta com 55 empresárias dos mais diversos segmentos. As empreendedoras irão organizar treinamentos para que essas pessoas em situação de desemprego possam ter a oportunidade retornar ao mercado de trabalho.

“As vagas que são geradas pelas nossas empresas serão repassadas à Funsat para diminuir a taxa de desemprego em Campo Grande. Nosso grupo se preocupa com a situação dessas pessoas e resolvemos ir além, pois já fazíamos doações de cestas básicas. Vamos continuar doando, mas também vamos ajudá-los a conquistar a renda própria”, concluiu Cleuza Vasconcelos.

Empresárias que tiverem interesse em apoiar a causa do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa, podem entrar em contato pelo telefone 9982-3676.

O post Refugiados capacitação de empreendedoras da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas