Relógio tem a maior variação de preços na lista de presente para o Dia dos Pais

Para orientar os consumidores que pretendem presentear no Dia dos Pais, o Procon Estadual fez uma pesquisa de preços de itens que geralmente fazem parte da lista de presentes. Foram verificados os valores de telefones celulares, perfumes, relógios e camisas de times de futebol em estabelecimentos de Campo Grande. A pesquisa foi feita no dia […] O post Relógio tem a maior variação de preços na lista de presente para o Dia dos Pais apareceu primeiro em Diário Digital.

Para orientar os consumidores que pretendem presentear no Dia dos Pais, o Procon Estadual fez uma pesquisa de preços de itens que geralmente fazem parte da lista de presentes. Foram verificados os valores de telefones celulares, perfumes, relógios e camisas de times de futebol em estabelecimentos de Campo Grande.

A pesquisa foi feita no dia 30 de julho. No caso das camisas de times de futebol abrangeu quatro estabelecimentos tendo cotado 22 produtos dos quais nove são divulgados pelo fato de constarem em, pelo menos três locais visitados. Para este item a maior diferença de preços foi de 56%.

No que diz respeito a telefones celulares, foram verificados preços de 52 itens diferentes, em oito locais e a maior variação foi de 77,8% no valor. Quanto a perfumes, a pesquisa verificou preços de 59 modelos tendo sido liberados 28 para divulgação. Os restantes não foram encontrados em, pelo menos, três dos oito locais pesquisados. A variação de preços foi de 34,5%.

Outro produto tradicionalmente escolhido para essa data, o relógio, teve seu preço pesquisado quatro locais diferentes. Para este item a maior diferença foi 100,14%.

Na mesma ação para verificação de preços o setor de pesquisas do Procon Estadual estabeleceu termos comparativos entre os preços praticados nos produtos no ano passado e atualmente em relação a camisas, perfumes e relógios. As camisas apresentaram diferenças para maior de até 15,04%. Nos perfumes a maior diferença, para maior, ficou em 2,71% e, em relação a relógios houve acréscimo em seis produtos chegando até 16,11% entretanto verificou-se, também, decréscimo em outros dois, diferença que atinge 41,40% a menor.

Quer ver a pesquisa completa de preços e onde está mais barato? Só clicar nos links abaixo.

Pesquisa Dia dos Pais Camisa de Time - 2020

Pesquisa Dia dos Pais Celular - 2020

Pesquisa Dia dos Pais Perfume - 2020

Pesquisa Dia dos Pais Relógio - 2020

Comparativo Dia dos Pais Camisa de Time - 2019/2020

Comparativo Dia dos Pais Perfume - 2019/2020

Comparativo Dias dos Pais Relógio - 2019/2020

O post Relógio tem a maior variação de preços na lista de presente para o Dia dos Pais apareceu primeiro em Diário Digital.