Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 31 de maio, para o programa Noticidade primeira edição, da Rádio FM 97, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck alertou para o impacto direto que o setor agrícola e população irão sofrer com a escassez de chuva, no Mato Grosso […] O post “Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 31 de maio, para o programa Noticidade primeira edição, da Rádio FM 97, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck alertou para o impacto direto que o setor agrícola e população irão sofrer com a escassez de chuva, no Mato Grosso do Sul. " Os reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados".

Segundo o Jaime Verruck, as pessoas precisam se conscientizar e parar de atear fogo em lixos, terrenos baldios e dentre outros locais, durante o período de seca. O secretário informou ainda que para combater esses infortúnios foi lançado um decreto emergencial e a campanha virtual "#pantanal100cinzas". Conforme o secretário, por meio do projeto, já foram atendidos chamados com mais de 100 focos de incêndio no Estado.

"O trabalho é em conjunto pois, não queremos chegar na situação que chegou ano passado. O cenário é preocupante e nosso foco é a prevenção".

Jaime Verruck afirma que, mesmo em meio à pandemia, Mato Grosso do Sul tem sido escolhido por grandes empresas. "Com a situação mundial do país, todas as áreas de atuação foram afetadas. Porém, MS cresceu em industrias e, sendo assim, tendo os produtos mais caros", destaca.

Publicidade

Ele acrescenta ainda que "durante o pandemia, o Estado conseguiu gerar 29 mil novos empregos, e também teve a menor taxa de desemprego. Todo o desenvolvimento medimos pelos empregos que alcançamos. Temos uma série de indústrias, o MS tem um ponto de vista econômico ótimo e vamos continuar gerando empregos que é uma ação de política pública", ressaltou Jaime.

"As empresas privadas foram as grandes aliadas para ajudar a população nos procedimentos da covid-19. Desde o início do ano passado, a FIEMS disponibilizou álcool 70, máscaras, respiradores para o todos os municípios", reconhece.

Publicidade

Ao final da entrevista, o secretário contou que no último sábado (29) se vacinou. "É importante vacinar, que todos possam chegar no seu momento e procurar a vacinação. Cuidem-se e vacinem-se", finalizou.

O post “Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.