Diário Digital “Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário

“Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 31 de maio, para o programa Noticidade primeira edição, da Rádio FM 97, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck alertou para o impacto direto que o setor agrícola e população irão sofrer com a escassez de chuva, no Mato Grosso […] O post “Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 31 de maio, para o programa Noticidade primeira edição, da Rádio FM 97, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck alertou para o impacto direto que o setor agrícola e população irão sofrer com a escassez de chuva, no Mato Grosso do Sul. " Os reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados".

Segundo o Jaime Verruck, as pessoas precisam se conscientizar e parar de atear fogo em lixos, terrenos baldios e dentre outros locais, durante o período de seca. O secretário informou ainda que para combater esses infortúnios foi lançado um decreto emergencial e a campanha virtual "#pantanal100cinzas". Conforme o secretário, por meio do projeto, já foram atendidos chamados com mais de 100 focos de incêndio no Estado.

"O trabalho é em conjunto pois, não queremos chegar na situação que chegou ano passado. O cenário é preocupante e nosso foco é a prevenção".

Jaime Verruck afirma que, mesmo em meio à pandemia, Mato Grosso do Sul tem sido escolhido por grandes empresas. "Com a situação mundial do país, todas as áreas de atuação foram afetadas. Porém, MS cresceu em industrias e, sendo assim, tendo os produtos mais caros", destaca.

Ele acrescenta ainda que "durante o pandemia, o Estado conseguiu gerar 29 mil novos empregos, e também teve a menor taxa de desemprego. Todo o desenvolvimento medimos pelos empregos que alcançamos. Temos uma série de indústrias, o MS tem um ponto de vista econômico ótimo e vamos continuar gerando empregos que é uma ação de política pública", ressaltou Jaime.

"As empresas privadas foram as grandes aliadas para ajudar a população nos procedimentos da covid-19. Desde o início do ano passado, a FIEMS disponibilizou álcool 70, máscaras, respiradores para o todos os municípios", reconhece.

Ao final da entrevista, o secretário contou que no último sábado (29) se vacinou. "É importante vacinar, que todos possam chegar no seu momento e procurar a vacinação. Cuidem-se e vacinem-se", finalizou.

O post “Reservatórios não enchem e desta forma todos são prejudicados”, diz secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas