Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retomada de aula presencial gera incerteza

Em Mato Grosso do Sul o formato de retorno das aulas nas redes públicas e particular ainda é marcado pela incerteza por causa da pandemia. A previsão é que as escolas estaduais retornem março 100% on-line. Na rede municipal de ensino, a expectativa é começar o ano letivo no dia 8 de fevereiro de forma […] O post Retomada de aula presencial gera incerteza apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em Mato Grosso do Sul o formato de retorno das aulas nas redes públicas e particular ainda é marcado pela incerteza por causa da pandemia. A previsão é que as escolas estaduais retornem março 100% on-line. Na rede municipal de ensino, a expectativa é começar o ano letivo no dia 8 de fevereiro de forma presencial. Já no caso das escolas particulares, ainda não há definição. Se é incerteza para os gestores da educação, mais ainda para quem tem filhos estudando.

Bruna Ferreira trabalha como balconista é mãe de dois filhos que estudam. Ela acredita que ainda não é o momento para voltar às aulas "Eu acho que não deveria voltar, porque criança não sabe se cuidar igual a gente. Ainda está muito arriscado", salienta. Mesmo sendo contrária ao retorno da aula presencial, Bruna afirma que se for preciso dever levar seus filhos a escola "Eu não ficaria tranquila, mas caso for obrigatório vou ter que levar porque eles não podem perder um ano letivo", afirma.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Foto: Luciano Muta)

Weliton Marques, que é estudante do terceiro ano do ensino médio, é a favor das voltas as aulas presenciais revezando com aulas remotas. "Na minha opinião as aulas deveriam voltar porque mesmo com o ensino híbrido deveria ter um revezamento dos alunos. Assim realmente conseguiríamos aprender. Nós que estamos no terceiro ano e logo teremos que fazer Enem para entrar em uma faculdade, não conseguimos estudar o suficiente", afirma

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Já para a aposentada Ana Lurdes dos Santos as aulas deveriam voltar pois alguns pais precisam trabalhar e não tem onde deixar as crianças. "Seria bom voltar para os maiores que sabem se cuidar, mas para a minha neta que estuda na creche não vai voltar agora por ela ser muito pequena ainda", pontua.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A estudante Julia Bordino ressalta que apesar da dificuldade para se adaptar ao ensino on-line, ainda não é o momento de normalizar as aulas. "Pensando coletivamente não seria a melhor solução voltar o presencial. Eu, por exemplo, moro sozinha aqui e não colocaria ninguém em risco da minha família. Mas tem muita gente que mora com pessoas do grupo de risco e que não seria certo se expor ao vírus. Então pensando nisso, eu acho que não deveria voltar presencial, apenas o EAD", finaliza.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Retomada de aula presencial gera incerteza apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.