Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio sobe deixando Aquidauana e Corguinho em alerta

Com as chuvas dos últimos dias, o rio Aquidauana marcou 6,85 metros na manhã desta quarta-feira (17), conforme informações da Agência Nacional de Águas (ANA). Na cabeceira do rio, em Corguinho e Rochedo, choveu em quantidade significativa bastante e o nível ficou bastante elevado. De acordo com a defesa Civil nas últimas 48 horas choveu cerca de […] O post Rio sobe deixando Aquidauana e Corguinho em alerta apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com as chuvas dos últimos dias, o rio Aquidauana marcou 6,85 metros na manhã desta quarta-feira (17), conforme informações da Agência Nacional de Águas (ANA). Na cabeceira do rio, em Corguinho e Rochedo, choveu em quantidade significativa bastante e o nível ficou bastante elevado.

De acordo com a defesa Civil nas últimas 48 horas choveu cerca de 215 milímetros, causando alagamentos em alguns bairros e inclusive água invadindo as casas.

A previsão é de que a chuva dê uma trégua hoje e volte a cair na região nos próximos dias. 

A Prefeitura de Aquidauana, junto com o Corpo de Bombeiros da região estão em alerta para atender chamados no número do Plantão Social (67) 99288-3963 ou no 193. 

Publicidade

Já em Corguinho a chuva forte desta terça-feira danificou cinco pontes de madeira e deixou mais de 100 moradores ilhados em áreas rurais. O Rio Aquidauana que corta o município transbordou. A Prefeitura Municipal de Corguinho, deve decretar situação de emergência.

(Com informações: O Pantaneiro)

O post Rio sobe deixando Aquidauana e Corguinho em alerta apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.