Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabadão de Desafio 800 Sangue Bom no Hemosul reúne ciclistas, corredores e pernas solidárias

O lançamento do Desafio 800 Sangue Bom do Prof. Carlão, contou com a participação de ciclistas, corredores e pernas solidárias para um ato simbólico na largada na Av. Fernando Correa da Costa, Hemosul Coordenador, na manhã deste sábado (04). O evento é um alerta e chamamento do Hemosul à população campo-grandense para doação de sangue, […] O post Sabadão de Desafio 800 Sangue Bom no Hemosul reúne ciclistas, corredores e pernas solidárias apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O lançamento do Desafio 800 Sangue Bom do Prof. Carlão, contou com a participação de ciclistas, corredores e pernas solidárias para um ato simbólico na largada na Av. Fernando Correa da Costa, Hemosul Coordenador, na manhã deste sábado (04).

O evento é um alerta e chamamento do Hemosul à população campo-grandense para doação de sangue, medula óssea e órgãos.

Nesse período de inverno, o Hemosul apresentou queda de doações, o que tem se agravado ainda mais devido a pandemia. "Setembro é um mês que traz uma mensagem de solidariedade, e ser um doador é um ato de solidariedade. Imaginem quantas famílias que tem alguém internado precisando de uma doação de sangue, sangue esse que não pode ser produzido artificialmente. E para que essa pessoa internada recebe esse sangue é preciso que alguém estenda o braço e doe. Esse essa atitude se chama Solidariedade, eu chamo de uma atitude Sangue bom", disse professor ao reforçar a importância de estender o braço e ajudar ao próximo.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende ressaltou a importância de apoiar as instituições que recebem as doações. "Vivemos um momento muito marcante na saúde de Mato Grosso do Sul onde o Estado tem sido referencia na aplicação da vacina contra a covid-19. Essa mesma referência, é o que a Secretária de Saúde tem para a Instituição do Hemosul, que seja uma referência no país quando o assunto for sobre doação de sangue, medula e órgãos", afirmou o secretário.

Publicidade

Um dos apoiadores da iniciativa é o grupo do projeto Pernas Solidárias, que visa inserir na sociedade pessoas que por algum motivo possuem alguma dificuldade de locomoção. "Nos somos as pernas dessas pessoas. Inserir essas pessoas no esporte, dar à elas a sensação de chegada. Esse projeto existe em vários estados, e aqui em Campo Grande somos entre cinco pessoas que abraçaram essa causa. Participar dessa largada do Desafio 800 é uma honra", explicou Daniele, representante do projeto.

Você que deseja realizar a doação de sangue e fazer parte desse ato de solidariedade, como disse o Prof. Carlão, a gerente de captação do Hemosul Coordenador, Suellen Moreira listou alguns critérios, confira:

Publicidade

Comparecer ao Hemosul,e apresentar algum documento com foto -Estar em boas condições de saúde, não estar gripado, doenças respiratórias ou com infecções Estar descansado, bem alimentado e hidratado Ter entre 16 e 69 anos (menores entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal) Pesar no mínimo 55 quilos Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. Quem tomo as vacinas contra covid-19:

Coronavac – esperar 48h para doar

Publicidade

Pfizer, Astrazeneca e Janssen – esperar 7 dias para doar

Vale ressaltar que a Rede Hemosul atende todos os hospitais públicos e privados do estado e atualmente está precisando de todas as tipagens sanguíneas, mas principalmente O+, B+, A+ e O- que apresenta estoque estratégico em situação crítica.

O post Sabadão de Desafio 800 Sangue Bom no Hemosul reúne ciclistas, corredores e pernas solidárias apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.