Diário Digital Sábado de imunização para que pessoas com idade acima de 90 anos

Sábado de imunização para que pessoas com idade acima de 90 anos

O sábado foi reservado para imunizar os idosos que não conseguiram se deslocar ao longo da semana até uma unidade de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma para imunizar pessoas com idade acima de 90 anos. No entanto, nem todos puderam receber a dose de segunda a sexta-feira. Foi o que aconteceu […] O post Sábado de imunização para que pessoas com idade acima de 90 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

O sábado foi reservado para imunizar os idosos que não conseguiram se deslocar ao longo da semana até uma unidade de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma para imunizar pessoas com idade acima de 90 anos. No entanto, nem todos puderam receber a dose de segunda a sexta-feira.

Foi o que aconteceu com Alice Motta, de 92 anos. Neste sábado ela foi levada pelo filho, a João Gilmar Motta, de 62 anos, até a Unidade Básica de Saúde da Família no conjunto Arnaldo Estêvão de Figueiredo. "Era para ela ter sido vacinada na quinta-feira, mas como são vários filhos e cada um fala uma coisa e ficamos perdidos. Decidimos ligar para nos informar e falaram que poderíamos trazer ela hoje", comenta.

João Gilmar relata que teve Covid-19 e, mesmo morando com sua mãe, ela não não foi infectada. "Eu tinha feito três testes de sangue e dava apenas negativo. Ai fiz o teste de PCR e deu positivo. Lá em casa tem três cuidadoras da minha mãe e apenas uma delas testou positivo, porém já se recuperou. Por sorte minha mãe não pegou", afirma.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Alice Motta, de 92 anos, recebeu a dose neste sábado (Foto: Luciano Muta)

Durante todo o dia 18 UBS's permanecem de plantão para atender pessoas com 90 anos ou mais. A Sesau disponibilizou 18 Unidades de Saúde para o atendimento no sábado.

Marina Conceição Benitez, de 75 anos, mora bem em frente à UBSF e relata que não contraiu o vírus. No entanto, não vê a hora de receber a dose. "Graças a Deus eu não tive Covid, mas mesmo assim estou bem ansiosa para tomar a vacina. Acredito que essa semana agora eu já posso me vacinar", pontua.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Dona Marina está ansiosa para receber a imunização (Foto: Luciano Muta)

Já o aposentado Ivone Machado da Silva, de 86 anos, diz que não está por dentro da informações sobre a vacinação. "Minha filha que resolve essas coisas para mim, mas quando for a hora eu venho vacinar", afirma.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Aposentado será imunizado na etapa que começa na segunda-feira (Foto: Luciano Muta)

Na segunda- feira (08), começará a vacinação em pessoas com faixa etária de 88 e 89 anos de idade.

O post Sábado de imunização para que pessoas com idade acima de 90 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas