Diário Digital Sábado de plantão de vacinação contra Covid-19 na Capital

Sábado de plantão de vacinação contra Covid-19 na Capital

Campo Grande (MS) abriu mais de 30 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 24 de Abril. Está sendo aplicada a primeira dose para público de 59 anos, nascidas de janeiro a julho, trabalhadores da saúde de 35 anos, e segunda dose pessoas agendadas até dia 20 de abril. A equipe do Diário Digital […] O post Sábado de plantão de vacinação contra Covid-19 na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Campo Grande (MS) abriu mais de 30 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 24 de Abril. Está sendo aplicada a primeira dose para público de 59 anos, nascidas de janeiro a julho, trabalhadores da saúde de 35 anos, e segunda dose pessoas agendadas até dia 20 de abril.

A equipe do Diário Digital esteve na Seleta que é um dos pontos onde está sendo aplicado o imunizante contra Covid-19. Houve emoção e até choro entre os vacinados.

Logo na entrada da Seleta havia três funcionários orientado as pessoas em relação as doses. Não havia filas, nem aglomerações no decorrer da manhã. O funcionamento vai até às 17h.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

"Eu me sinto feliz e confiante em estar recebendo a primeira dose, é a unica saída para essa Terceira Guerra Mundial em que estamos vivendo", comentou Catarino Dias da Silva 65 anos, ele que trabalha em fazenda, força que veio para Capital assim que soube que seria contemplado com a dose.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
"Estou feliz e confiante". Sr. Catarino Dias da Silva (Foto Marco Miatelo)

Nossa equipe pode acompanhar também, o exato momento em que o Sr. Paulo Augusto (59), recebeu sua primeira dose da vacina AstraZeneca, com data para segunda dose em julho. "Temos que confiar que vai dar certo, entrego nas mãos de Deus primeiramente. Eu que no mês do meu aniversario contrai o novo coronavírus, mas me recuperei, venci a doença". Ao ser questionado sobre a possibilidade de poder escolher entre Coronavac ou AstraZeneca, respondeu: "Pelos estudos que apontam a eficiência maior eu preferia a Coronavac, mas estou confiante".

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Sr. Paulo Augusto recebendo sua primeira dose. (Foto: Marco Miatelo)

O tempo em que permanecemos no local, foi possível observar muitos idosos desorientados, em busca de informação. Como foi o caso da dona Francisca Lourenço Paixão de 62 anos. "Eu não tenho acesso a internet, e não vejo na tv falando com mais clareza os dias, e os grupos certos para a vacinação. Acho isso uma falta de respeito com a população". Ela relatou que perdeu o dia da vacinação, para seu grupo. E foi orientada por funcionários da saúde há acompanhar pela internet a repescagem das doses.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

De acordo com dados do sistema Monitora Covid-19  da Prefeitura de Campo Grande, somente nesta sexta-feira, foram vacinadas 7.429 pessoas, sendo 2.361 com a primeira e 438 com a segunda dose de Astrazeneca e 4.556 pessoas com a segunda dose de Coronavac.

Até o momento, 166.183 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose de vacinas contra a Covid-19, o equivalente a 18.34% da população campo-grandense. Destas, 65.689 já receberam a segunda dose, totalizando 231.872 doses aplicadas.

O município recebeu 15,8 mil doses de vacinas, sendo 12.740 da Oxford-Astrazeneca e  apenas 3.070 da Coronavac para dar continuidade a vacinação da população. Todas as doses de Coronavac estão sendo contingenciadas para a aplicação da segunda dose.

Onde se vacinar?

A aplicação da segunda dose  da Coronavac em pessoas que estão agendadas até o dia 20 de abril, acontece somente nos três locais relacionados abaixo. A vacinação deste público não acontecerá nas unidades de saúde.

Seleta – 7h30 às 17h
Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h
Cassems – 7h30 às 17h

Além dos pontos elencados acima, pessoas com 59 anos completos, nascidas de janeiro a julho, e trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais, poderão se vacinar  nos seguintes locais:

Drive-thru Ayrton Senna – 7h30 às 17h

IMPCG – 7H30 às 16h30

Guanandizão – 7h30 às 17h

29 unidades de saúde

7h30 às 17h

Bandeira 

UBS CARLOTA
UBS UNIVESITÁRIO
USF MORENINHA
USF ITAMARACÁ

Prosa
USF MATA DO JACINTO
USF NOVA BAHIA
USF NOROESTE

Imbirussu
USF AERO ITÁLIA
USF ALBINO COIMBRA
USF SERRADINHO
UBS LAR DO TRABALHADOR
UBS SILVIA REGINA

Lagoa
UBS BURITI
USF OLIVEIRA
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA
USF TARUMÃ

Segredo
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER
USF PARADISO
USF AZALEIA

Anhanduizinho

UBS Jockey Club
UBS Dona Neta
USF Botafogo
USF Parque do Sol
USF Los Angeles
USF/CF Iracy Coelho
USF Anhanduí

O post Sábado de plantão de vacinação contra Covid-19 na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas