Diário Digital Sabor à Prova: Mãe de vencedora destaca talento no DNA: ‘aprendeu com avó’

Sabor à Prova: Mãe de vencedora destaca talento no DNA: ‘aprendeu com avó’

A tarde desta segunda-feira, 16 de Agosto, foi marcada pelas fortes emoções da grande final do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record em parceria com o Senac. Uma pessoa em especial teve motivos para pular de felicidade, a comerciante Teresa Albuquerque, mãe de Iasmin, a vencedora da competição. Muito emocionada, a mulher destacou […] O post Sabor à Prova: Mãe de vencedora destaca talento no DNA: ‘aprendeu com avó’ apareceu primeiro em Diário Digital.

A tarde desta segunda-feira, 16 de Agosto, foi marcada pelas fortes emoções da grande final do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record em parceria com o Senac.

Uma pessoa em especial teve motivos para pular de felicidade, a comerciante Teresa Albuquerque, mãe de Iasmin, a vencedora da competição.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Teresa e a filha, a campeã do Sabor à Prova Iasmin Albuquerque (Foto: Marco Miatelo)

Muito emocionada, a mulher destacou que o talento da filha para culinária está no DNA da família que é natural de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. “Ela aprendeu com a minha, dona Elvia, que tinha grande vocação para preparar alimentos gostosos”, revela.

Teresa lembrou que Iasmin tinha a cozinha como lugar favorito desde a infância. “Eu saía para trabalhar e ela ficava cozinhando com a avó”, disse.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Fortes emoções na final (Fotos: Marco Miatelo)

A mãe de Iasmin revelou ainda que acreditava na vitória da filha desde que ela entrou no reality. “Sempre soube das habilidades dela”, enaltece.

Iasmin disputou o prêmio de R$ 10 mil e o troféu Estrela Senac com outros dois finalistas Vinícios Teles, que ficou na segunda colocação, Isadora Costa, em terceiro.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Competidores cumprimentam a vencedora (Foto: Marco Miatelo)

A grande final foi marcada por fortes emoções. Os familiares dos finalistas apareceram na tela dando depoimentos que levaram os competidores às lágrimas.

Menu completo - Iasmin sagrou-se campeã ao apresentar o menu completo (entrada, refeição principal e sobremesa) que mais agradou ao trio de jurados na grande final.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Depoimentos de familiares foi mais um momento de emoção (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

A chef preparou um talharim de pupunha com creme de parmesão, na entrada, salmão grelhado como prato principal e uma panacota de frutas amarelas de sobremesa. Todos os pratos foram bastante elogiados pelo júri composto pelos chef Arthur Coelho e Alessando Eller, além da diretora do Senac MS Roberta Francis.

O Sabor à Prova é uma iniciativa inédita na televisão sul-mato-grossense. O primeiro reality show voltado para gastronomia foi uma realização da TVMS Record em parceria com o Senac MS.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Teresa sempre acreditou na vitória da filha (Foto: Marco Miatelo)

A disputa começou com oito competidores selecionados pelo próprio Senac MS. A cada episódio um deles era eliminado. Houve ainda uma respescagem na qual seis candidatos disputaram a última vaga na final.

Iasmin foi quem faturou essa última vaga. “Renasci como uma Fênix”, compara.

Os momentos marcantes da temporada podem ser revistos no hotsite do Sabor à Prova.

O post Sabor à Prova: Mãe de vencedora destaca talento no DNA: ‘aprendeu com avó’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas