Diário Digital Sala Lilás é inaugurada com atendimento especializado às vítimas de violência sexual

Sala Lilás é inaugurada com atendimento especializado às vítimas de violência sexual

A Delegacia de Polícia de Caarapó inaugurou nesta segunda-feira (22), a oitava Sala Lilás de estado de Mato Grosso do Sul. O espaço contará com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais. A Delegacia vem passando por reformas nos últimos meses e, agora, passa a contar com mais uma sala lilás com o intuito de prestar […] O post Sala Lilás é inaugurada com atendimento especializado às vítimas de violência sexual apareceu primeiro em Diário Digital.

A Delegacia de Polícia de Caarapó inaugurou nesta segunda-feira (22), a oitava Sala Lilás de estado de Mato Grosso do Sul. O espaço contará com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais.

A Delegacia vem passando por reformas nos últimos meses e, agora, passa a contar com mais uma sala lilás com o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual.

Estiveram presentes à inauguração o diretor de Departamento de Polícia do Interior - DPI - delegado Lupérsio Degerone Lúcio; o delegado titular da DP de Caarapó Silvio Ramos; o prefeito André Nezzi e representantes das secretarias municipais.

A verba para a construção do espaço foi conseguida através de emenda parlamentar do deputado estadual Cap Contar.

O espaço conta com equipes multidisciplinares e integra os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.

A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil é equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil.

(Com informações PCMS)

O post Sala Lilás é inaugurada com atendimento especializado às vítimas de violência sexual apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas