Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sanesul e prefeitura confirmam área para novo poço

Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro e o prefeito de Bataguassu (MS), Pedro Arlei Caravina se reuniram para formalizar a destinação de uma área específica para a construção de mais um poço tubular profundo na cidade, o BAT-013. O novo poço atende um pedido da comunidade e prefeitura para ampliar o sistema e o abastecimento […] O post Sanesul e prefeitura confirmam área para novo poço apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro e o prefeito de Bataguassu (MS), Pedro Arlei Caravina se reuniram para formalizar a destinação de uma área específica para a construção de mais um poço tubular profundo na cidade, o BAT-013. O novo poço atende um pedido da comunidade e prefeitura para ampliar o sistema e o abastecimento da água tratada, atendendo a futura demanda de novos bairros que estão em formação.

O sistema de abastecimento existente já corresponde à demanda atual e, o novo poço faz parte do planejamento estratégico da empresa para aumentar a capacidade futura de produção. O projeto dessa obra está em processo de licitação.

Sistema de abastecimento de água (SAA) em Bataguassu — O fornecimento de água tratada na cidade de Bataguassu é dividido em 3 sistemas:

O primeiro chamado de sistema central, composto por 5 poços em produção com a vazão total de 186 m³/hora. E uma capacidade de reservação com apoio de 3 reservatórios (um apoiado e dois elevados) que juntos somam 930 m³ de água tratada. O novo poço BAT-013 vai reforçar justamente este sistema e região em crescimento.

Publicidade

O segundo é o sistema São João, composto de 2 poços com produção total de 67m³/hora, que atende hoje 2.657 ligações de água, e dois reservatório com capacidade total de 130m³.

Por fim, o sistema Nova Porto XV, distrito de Bataguassu, composto por mais 2 poços com produção de água no total de 47m³/hora, e um reservatório com capacidade de 100 m³ de armazenamento.

Publicidade

Investimento em água tratada - Na atual gestão do governo do estado, Bataguassu possui um investimento de R$ 1,9 milhão de reais apenas no sistema de abastecimento de água para a população.

O post Sanesul e prefeitura confirmam área para novo poço apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.