Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento aposentado da PM é preso por bater em filho de 11 anos e ameaçar esposa

Um sargento aposentado da Polícia Militar foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e maus-tratos, depois de bater no filho de 11 anos e ameaçar a esposa com uma faca, na noite desta terça-feira (7), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.  Quando uma equipe da PM chegou à casa da vítima, a mulher estava […] O post Sargento aposentado da PM é preso por bater em filho de 11 anos e ameaçar esposa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um sargento aposentado da Polícia Militar foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e maus-tratos, depois de bater no filho de 11 anos e ameaçar a esposa com uma faca, na noite desta terça-feira (7), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

 Quando uma equipe da PM chegou à casa da vítima, a mulher estava do lado de fora e disse que foi ameaçada de morte pelo marido. Na versão da vítima, a briga teria começado por causa de R$ 50,00 que pai deu ao filho de 11 anos. Irritado, o autor começou a bater na criança com tapas e a mãe tentou interferir, mas foi ameaçada com uma faca no pescoço.

Na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o policial negou o crime. “Ele disse que não pegou a faca, não praticou amaça e estava apenas corrigindo o filho de uma forma um pouco mais enérgica e ela interferiu. Tomou a criança dele e, depois disso, já chamou a Polícia Militar”, segundo a delegada Joilce Ramos.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Apesar de ter negado a ameaça, a prisão em flagrante do sargento foi mantida porque, conforme a delegada, a mulher tinha uma lesão no pescoço e a criança também estava com vermelhidão no pescoço, o que indica a agressão.

Publicidade

O homem foi encaminhado ao Presídio Militar e ainda terá a prisão avaliada pela justiça.

A vítima já tinha um boletim de ocorrência anterior registrado contra o marido e, na ocasião, chegou a solicitar medida protetiva contra ele. Porém, voltou atrás.

Publicidade

A mulher relatou ainda que o marido possui uma arma particular, mas nunca a utilizou para ameaça-la. A vítima não quis solicitar medida protetiva contra o autor.

A delegada explica que são comuns situações onde a vítima relata sofrer agressões físicas e psicológicas há tempos, em silêncio.

Publicidade

 “Elas temem pedir ajuda por dois motivos: primeiro, porque ela sabe que não vai separar e ele irá continuar em casa com uma arma e, segundo, porque têm medo de acionar a polícia e haver um protecionismo pelo fato de ser um policial . As duas situações tem amparo legal, existe uma medida protetiva que retira o porte de arma, e a mulher pode ligar, sem medo, para o 190 e 153 porque todas as chamas são gravadas e atendidas, independente de quem é o agressor”, disse Joilce.

O post Sargento aposentado da PM é preso por bater em filho de 11 anos e ameaçar esposa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.