Diário Digital Secretaria de Saúde autoriza aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos

Secretaria de Saúde autoriza aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou os municípios a aplicarem, a partir desta quarta-feira (17), a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em todos acima de 18 anos que completaram o esquema vacinal há quatro meses. Segundo o levantamento realizado pela Secretaria, Mato Grosso do Sul possui o percentual de 96,48% de […] O post Secretaria de Saúde autoriza aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou os municípios a aplicarem, a partir desta quarta-feira (17), a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em todos acima de 18 anos que completaram o esquema vacinal há quatro meses.

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria, Mato Grosso do Sul possui o percentual de 96,48% de vacinados com a primeira dose de vacina e 85,16% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única.

Atualmente, a SES conta com estoque de aproximadamente de 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, sem contar os imunizantes que estão na rede de frio dos municípios que totaliza 157.971. O total em estoque chega a 507.671 doses.

A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço para toda a população do País acima de 18 anos que tenha tomado uma segunda dose há mais de cinco meses.

Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada a adultos acima de 60 anos com última vacina há seis meses. O intervalo de aplicação diminuiu e o público foi ampliado

O post Secretaria de Saúde autoriza aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas