Diário Digital Secretaria de saúde diz que enfermeiro suspeito de estupro foi realocado de setor

Secretaria de saúde diz que enfermeiro suspeito de estupro foi realocado de setor

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) se manifestou a respeito da investigação da Polícia Civil sobre a denúncia de um caso de estupro de vulnerável dentro do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A paciente denunciou um enfermeiro pelo crime que teria ocorrido na madrugada de 4 de fevereiro. Até então, a […] O post Secretaria de saúde diz que enfermeiro suspeito de estupro foi realocado de setor apareceu primeiro em Diário Digital.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) se manifestou a respeito da investigação da Polícia Civil sobre a denúncia de um caso de estupro de vulnerável dentro do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A paciente denunciou um enfermeiro pelo crime que teria ocorrido na madrugada de 4 de fevereiro. Até então, a direção do hospital não havia se pronunciado.

Em nota oficial, a SES informa que vem a público manifestar repúdio e “extremo pesar em relação ao episódio quanto a suposta denúncia de estupro a uma paciente internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul”, diz o texto.

Sobre o enfermeiro, a secretaria diz que o HRMS iniciou procedimento investigatório, por meio de uma sindicância contra o servidor, para apuração imediata dos fatos.

“ O mesmo foi realocado em outro setor até que sejam esclarecidos os eventuais acontecimentos, caso se confirme a denúncia, poderá ser exonerado dos quadros da Instituição”.

O caso foi denunciado à polícia e está sendo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Depois do ocorrido, a paciente internada com covid-19 foi transferida de setor até receber alta, nesta terça-feira (9).

Para finalizar, a nota divulgada pela secretaria afirma que “o ato praticado não atinge somente a paciente, mas a todas as mulheres que lutam pela eliminação da violência de gênero e reforça que é preciso atuar para prevenir não só o estupro e a cultura do estupro, mas todas as formas de violência contra a mulher”.

A polícia solicitou ao Regional, imagens das câmeras de segurança e a escala dos servidores de plantão. Servidores do corpo de enfermagem de plantão na data do fato começaram a ser ouvidos nesta semana, mas ainda não há informações se a autoria foi identificada.

Ao deixar o hospital, a mãe da paciente disse que a filha ainda estava bastante abalada. “Creio que ela estando em casa acelere a recuperação e o estado emocional que está muito agitado, ela não sente segura no local”, disse a reportagem.

O post Secretaria de saúde diz que enfermeiro suspeito de estupro foi realocado de setor apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas