Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de Saúde pede que população não se aglomere em cemitérios

Tradicionalmente, o dia de Finados, comemorado em 02 de novembro, é a data em que os cristãos realizam suas homenagens aos familiares que já morreram. É uma data de forte apelo emocional e, com isso, geralmente os cemitérios lotam. Com a pandemia, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) faz um apelo para que as […] O post Secretaria de Saúde pede que população não se aglomere em cemitérios apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Tradicionalmente, o dia de Finados, comemorado em 02 de novembro, é a data em que os cristãos realizam suas homenagens aos familiares que já morreram. É uma data de forte apelo emocional e, com isso, geralmente os cemitérios lotam.

Com a pandemia, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) faz um apelo para que as pessoas evitem aglomerações e reforcem medidas de biossegurança. A instituição, por intermédio do COE (Centro de Operações de Emergências da Saúde), divulgou uma nota técnica a qual estabelece medidas para o funcionamento de cemitérios durante a celebração do Dia de Finados.

“O COE recomenda a ocupação de 50% dos cemitérios, assim como o controle de entrada e saída de pessoas. As homenagens precisam ser feitas com segurança, quem faz questão de ir ao cemitério de ir no dia 02, orientamos que escolha um horário de menor fluxo de pessoas”, ressaltou o especialista.

“É obrigatório uso de máscara, não está autorizado o consumo de alimento e permaneça o menor tempo possível, leve álcool em gel e procure manter o distanciamento”, orienta.

Publicidade

A secretária-adjunta, Christine Maymone, acrescentou: “Nós pedimos que caso você tenha que ir nesse dia [02 de novembro] procure um horário que não tenha aglomeração. Vamos preservar a nossa vida e a vida de quem amamos”.

Veja aqui a nota técnica da SES.

O post Secretaria de Saúde pede que população não se aglomere em cemitérios apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.