Diário Digital Secretário confirma terceira onda da pandemia do coronavírus em MS

Secretário confirma terceira onda da pandemia do coronavírus em MS

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende confirmou neste sábado, dia 22 de Maio, que o Estado já vive a terceira onda da pandemia do novo coronavírus. Ele defende novas medidas restritivas, inclusive, o fechamento das fronteiras com os países vizinhos. “A situação é muito crítica, sem alarmismo. Estamos vivenciando a […] O post Secretário confirma terceira onda da pandemia do coronavírus em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende confirmou neste sábado, dia 22 de Maio, que o Estado já vive a terceira onda da pandemia do novo coronavírus. Ele defende novas medidas restritivas, inclusive, o fechamento das fronteiras com os países vizinhos.

“A situação é muito crítica, sem alarmismo. Estamos vivenciando a terceira onda em MS, assim como outros estados da federação. Se não tivermos precauções, vamos chorar não rios de lágrimas, mas mares de lágrimas. Sou muito claro não fico negando uma doença que tão cruel quanto essa”, disse durante visita ao drive-thru de vacinação do Pavilhão Albano Franco, na Capital.

Ele mencionou que a média móvel de contaminação da Covid-19 atualmente é a maior desde o início da Pandemia em MS em Março de 2020. “São 1.530 casos por dia (...) Temos 35 óbitos por dia. Para um Estado pequeno, é muita gente morrendo”, lamentou.

Resende citou que nesta sexta-feira, 21, as macrorregiões de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá sofreram com ausência de leitos de UTI. Neste sábado, 22, segundo ele, UPAs e hospitais estão totalmente ocupados.

Ainda durante entrevista no Albano Franco, Resende revelou que está pedindo o fechamento das fronteiras com Paraguai e Bolívia como forma de frear o avanço da doença em MS.

"Estou indicando ao governador que solicite ao presidente da República autorização para fechar as fronteiras com os países vizinhos", contou.

Drive-thru Albano Franco - Neste sábado, atendimento ocorrerá somente no Drive-thru Albano Franco, de 7h30 às 17h. A vacinação contra a Covid-19 é exclusiva para gestantes, puérperas – até 45 dias pós-parto – e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 22 de março.

O post Secretário confirma terceira onda da pandemia do coronavírus em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas