Diário Digital Secretário de Saúde garante que Estado é bem suprido de oxigênio

Secretário de Saúde garante que Estado é bem suprido de oxigênio

O Secretário Estadual de Saúde (SES) Geraldo Resende garante que Mato Grosso do Sul está bem suprido de oxigênio que, segundo ele, não faltará aos hospitais. Ele mencionou que o governo tem recebido, inclusive, ajuda da iniciativa privada. Conforme o secretário, duas fábricas de celulose instaladas em Três Lagoas têm produção própria de oxigênio e […] O post Secretário de Saúde garante que Estado é bem suprido de oxigênio apareceu primeiro em Diário Digital.

O Secretário Estadual de Saúde (SES) Geraldo Resende garante que Mato Grosso do Sul está bem suprido de oxigênio que, segundo ele, não faltará aos hospitais.

Ele mencionou que o governo tem recebido, inclusive, ajuda da iniciativa privada. Conforme o secretário, duas fábricas de celulose instaladas em Três Lagoas têm produção própria de oxigênio e estão doando para o sistema de saúde.

“Não há dificuldade de ter oxigênio. Essa doação poderá servir para alguns hospitais que estão necessitando no Estado”, explicou durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record na noite desta quinta-feira, 18 de Março.

Horas antes da entrevista do secretário, o Sindicato dos Médicos de MS, SindMed, divulgou nota oficial na qual destacou ter sido comunicado sobre uma sobrecarga na rede de oxigênio do Hospital Regional da Capital, referência no tratamento da Covid-19.

Durante entrevista, o Secretário destacou a devoção ao trabalho dos servidores do Regional. Conforme Geraldo Resende, a atuação dos trabalhadores foi fundamental para evitar que a Capital se tornasse uma Manaus (que enfrentou caos no sistema de saúde).

O Secretário admitiu, contudo, que o Estado não está conseguindo encontrar profissionais para o sistema de saúde. “Neste momento, temos dificuldade de recursos humanos”, disse.

Geraldo Resende chegou a se emocionar durante a entrevista e disse ter confiança de que o Estado conseguirá vencer a pandemia.

O post Secretário de Saúde garante que Estado é bem suprido de oxigênio apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas