Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretários de Saúde cobram mais verbas federais

Representantes das secretarias de Saúde de estados e municípios alertaram, nesta quinta-feira (22), para a falta de dinheiro para manutenção de leitos e compra de medicamentos e pediram que o governo federal aumente os repasses de recursos para garantir o adequado enfrentamento da pandemia. As colocações foram feitas durante a audiência pública remota da Comissão Temporária […] O post Secretários de Saúde cobram mais verbas federais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Representantes das secretarias de Saúde de estados e municípios alertaram, nesta quinta-feira (22), para a falta de dinheiro para manutenção de leitos e compra de medicamentos e pediram que o governo federal aumente os repasses de recursos para garantir o adequado enfrentamento da pandemia. As colocações foram feitas durante a audiência pública remota da Comissão Temporária da Covid-19.

Do senador Jean Paul Prates (PT-RN), o requerimento para a realização do debate destaca a necessidade de avaliar as dificuldades de estados e municípios no enfrentamento à pandemia, o cumprimento do cronograma de vacinação e o apoio logístico e financeiro para a manutenção e ampliação de leitos de UTI.

A queixa converge com relatório produzido por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU). O documento aponta que a União não havia repassado nenhum recurso aos estados e municípios até março deste ano.

O documento ainda não passou por votação dos ministros do TCU, ou seja, ainda não pode ser considerado a posição definitiva do tribunal, mas chamou a atenção de senadores, que pediram mais esclarecimentos durante a reunião. 

Publicidade

O coordenador-geral de Controle de Sistemas e Serviços de Saúde do Ministério da Saúde, Josafá dos Santos, apontou limitações orçamentárias, mas afirmou que o governo federal não deixou os estados e municípios desassistidos.

O post Secretários de Saúde cobram mais verbas federais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.