Diário Digital Seis brasileiros estão entre os mortos em confronto na fronteira

Seis brasileiros estão entre os mortos em confronto na fronteira

Dos oito supostos integrantes de facção criminosa mortos em confronto com a polícia na noite de segunda-feira (11) em Ponta Porã (MS), dois seriam de nacionalidade paraguaia e seis brasileiros. As informações são do jornal paraguaio ABC Color. Os dois estrangeiros já foram identificados como: Edson Prieto Dávalos de 28 anos e Óscar Rubén Cardozo […] O post Seis brasileiros estão entre os mortos em confronto na fronteira apareceu primeiro em Diário Digital.

Dos oito supostos integrantes de facção criminosa mortos em confronto com a polícia na noite de segunda-feira (11) em Ponta Porã (MS), dois seriam de nacionalidade paraguaia e seis brasileiros. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.

Os dois estrangeiros já foram identificados como: Edson Prieto Dávalos de 28 anos e Óscar Rubén Cardozo Delvalle de 37. Eles estavam em uma casa que servia de 'base' da facção na companhia dos outros integrantes, quando policiais civis da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) chegaram no local. A residência fica localizada na bairro Julia Cardinal, próximo à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

No local, as equipes constataram intensa movimentação de pessoas ligadas à facção, bem como indivíduos armados. As investigações apontaram que o local servia de esconderijo para armamento de grosso calibre.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Veículos foram apreendidos pela polícia após confronto
(Foto: Divulgação)

Seis dos integrantes do grupo morreram no local. Os outros dois tentaram fugir e acabaram se envolvendo em troca de tiros com militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que davam apoio a ação e foram atingidos

Na casa onde estavam os criminosos foram encontrados dois fuzis 762, duas pistolas Glock - 9mm e dois revólveres calibre 38 utilizados pelos criminosos, além de dois veículos roubados.

A perícia técnica foi acionada. As apurações estão sendo conduzidas pelo delegado Alcides Bruno Braun. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IML) para a identificação e realização de exame necroscópico.

Veja o vídeo dos veículos apreendidos:


(Vídeo: Divulgação)

A ação — A ação que resultou na morte dos oito integrantes da facção teve início logo após a tentativa de resgate do narcotraficante Giovani Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ele estava na casa de uma namorada em Pedro Juan Caballero, quando foi capturado pela polícia paraguaia.

Após ser encaminhado à prisão, membros do crime organizado invadiram o local e tentaram tira-lo da cadeia. Logo depois, ‘Bonitão’ foi expulso do Paraguai.

O post Seis brasileiros estão entre os mortos em confronto na fronteira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas