Diário Digital Seis maneiras para que idosos permaneçam produtivos em casa

Seis maneiras para que idosos permaneçam produtivos em casa

Com o distanciamento social, aumentou a preocupação de geriatras com os efeitos na rotina das pessoas idosas e de que forma isso pode comprometer a vitalidade deste grupo. É preciso manter bons hábitos, como dormir bem, se alimentar de maneira mais saudável e praticar atividades físicas.   “Os exercícios são benéficos na luta contra o […] O post Seis maneiras para que idosos permaneçam produtivos em casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Com o distanciamento social, aumentou a preocupação de geriatras com os efeitos na rotina das pessoas idosas e de que forma isso pode comprometer a vitalidade deste grupo. É preciso manter bons hábitos, como dormir bem, se alimentar de maneira mais saudável e praticar atividades físicas.  

“Os exercícios são benéficos na luta contra o coronavírus, pois ajudam as funções imunológicas do corpo, reduzem a inflamação e auxiliam as funções mentais e emocionais’, explica do educador físico do Sesc Camillo Boni, Ray Pereira.

A permanência social em casa, para prevenção da propagação da Covid-19, pode afetar o corpo e a mente, trazendo um sentimento de inutilidade e de desconforto e, por isso, é preciso estar em movimento. Sendo assim, Ray indica seis maneiras  simples de aproveitar o tempo em casa de forma produtiva:

1 -  caminhar 40 minutos dentro de casa ouvindo música.

2 - sentar e levantar da cadeira com mãos na cintura 15 vezes.

3 - ligar para amigos e familiares.

4 - ler bons livros.

5-  Jogar cartas e jogos de tabuleiros.

6- Dar risada.

* Ray Pereira  é Professor do Sesc Camillo Boni. Graduado em Educação Física. CREF 007931-G/MS. É graduado em Educação Física e especialista em Gestão Escolar.

O post Seis maneiras para que idosos permaneçam produtivos em casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas