Diário Digital Seis pescadores são autuados pela PMA durante operação rio Apa

Seis pescadores são autuados pela PMA durante operação rio Apa

Policiais militares ambientais de Porto Murtinho realizam patrulhamento fluvial no rio Apa na operação Ictiofauna e ontem (9) à tarde autuaram seis pescadores por pesca predatória ao pescar em local proibido pela legislação. Três pescadores eram pecuaristas, de 26, 37 e 47 anos, residentes em Maracaju, um aposentado de 65 anos e um operador de […] O post Seis pescadores são autuados pela PMA durante operação rio Apa apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais militares ambientais de Porto Murtinho realizam patrulhamento fluvial no rio Apa na operação Ictiofauna e ontem (9) à tarde autuaram seis pescadores por pesca predatória ao pescar em local proibido pela legislação.

Três pescadores eram pecuaristas, de 26, 37 e 47 anos, residentes em Maracaju, um aposentado de 65 anos e um operador de caixa, residentes em Bela Vista e um pescador profissional, residente em Porto Murtinho, foram abordados quando pescavam na Corredeira do Apa (local proibido para a pesca), devidamente sinalizada a proibição, no município de Porto Murtinho, a 105 km da cidade.

Com eles foram apreendidos oito varas com molinetes e caixa de pesca com anzóis. As normas proíbem e consideram crime, a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios, principalmente com as condições de seca em que estão os rios.

Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado, porém, responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O post Seis pescadores são autuados pela PMA durante operação rio Apa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas