Seiva realiza a 20ª edição do CBA

Sempre pensando no meio ambiente, a Seiva Empreendimentos e Projetos está realizando o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA)– "Nosso Carbono é Verde" e para falar mais sobre o projeto, a diretora proprietária da Seiva Gracita Hortência dos Santos Barbosa participou nesta quarta-feira, 14 de julho, do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM 97. […] O post Seiva realiza a 20ª edição do CBA apareceu primeiro em Diário Digital.

Sempre pensando no meio ambiente, a Seiva Empreendimentos e Projetos está realizando o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA)– "Nosso Carbono é Verde" e para falar mais sobre o projeto, a diretora proprietária da Seiva Gracita Hortência dos Santos Barbosa participou nesta quarta-feira, 14 de julho, do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM 97.

Segundo Gracita, o congresso vai abordar temas importantes relacionados as florestas. " O Brasil é o único país que tem o código de leis mais severas em relação ao meio ambiente. Toda a população pode participar desse grande evento. Mais de 8 mil pessoas inscritas e vários países do mundo participando é um grande momento para nós mesmo durante a pandemia." ressalta Gracita Hortência.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Gracita durante entrevista (Foto Luciano Muta)


Conforme Gracita, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a B3 promoverão a 20ª edição do CBA no próximo dia 02 de agosto, este ano novamente no formato online , sob o tema "Nosso Carbono é Verde", uma ampla discussão sobre o peso geopolítico que o Brasil tem no campo da segurança alimentar e energética, a importância da preservação do meio ambiente, a necessidade de mecanismos financeiros eficientes e sobre os investimentos sustentáveis, baseados no ESG.

Nosso Carbono é Verde
A pandemia de Covid-19 acelerou as discussões sobre a segurança alimentar e nutricional no mundo. A visão dos negócios tradicionais do Triple Bottom Line, medidos em termos sociais, ambientais e econômicos, adquiriu outra dimensão. Em paralelo, emergiu e ganhou foco a implementação prática dos investimentos sustentáveis, com base no sistema de governança socioambiental.

No agronegócio, o Brasil integra o bloco de países diferenciados na megabiodiversidade. Como protagonista global nas cadeias alimentares e de bioenergia, cabe alinhar-se com a diplomacia internacional como a União Europeia, os Estados Unidos e a China. Com eventos importantes sobre mudanças climáticas, os cenários deste ano apontam em três direções: cumprimento do acordo de Paris, de 2015; prestação de serviços ambientais; e atendimento do mercado de carbono.

Para participar basta acessar o link do evento Inscrições o Evento: www.congressoabag.com.br.

O post Seiva realiza a 20ª edição do CBA apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas