Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem água e comida, cão é resgatado pela PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou um cachorro junto com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que estava desnutrido, sem água, comida e doente. O animal foi encontrado em uma quitinete no bairro São Conrado, em Campo Grande, após denúncia. A dona, uma estudante de 26 anos,foi multada em mil reais por maus-tratos. Um […] O post Sem água e comida, cão é resgatado pela PMA apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou um cachorro junto com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que estava desnutrido, sem água, comida e doente. O animal foi encontrado em uma quitinete no bairro São Conrado, em Campo Grande, após denúncia. A dona, uma estudante de 26 anos,foi multada em mil reais por maus-tratos.

Um vídeo feito pelos próprios policiais que atenderam a ocorrência mostram o cachorro muito magro e com sede. A falta de higiene na casa foi comprovada devido a sujeira, fezes do cão que também não tinha local adequado para se abrigar.

Os policiais acionaram a equipe veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para fazer o recolhimento do cão e foi identificado que o animal está doente, com sarna e paralisação parcial das patas traseiras. Há ainda a suspeita de leishmaniose.

A dona do cachorro não estava no local no momento do flagrante. Os policiais entraram em contato por telefone com a estudante que não compareceu.

Publicidade

Ela recebeu uma multa administrativa no valor de R$ 1 e pode responder por crime ambiental de maus-tratos aos animais. A pena prevista até o dia 29 de setembro era de apenas três meses a um ano de detenção. A partir do dia 30 de setembro foi aumentada para dois a cinco anos de reclusão, por nova lei promulgada aumentado a penalidade para maus tratos a cães e gatos.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Sem água e comida, cão é resgatado pela PMA apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.