Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semagro e BNDES firmam contrato para estudo de concessão de unidades de conservação

O Diário Oficial do Estado de hoje (30) trás o contrato firmado entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o BNDES para que sejam realizados estudos de viabilidade em unidades de conservação para uma possível concessão à iniciativa privada. O secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna explica que […] O post Semagro e BNDES firmam contrato para estudo de concessão de unidades de conservação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Diário Oficial do Estado de hoje (30) trás o contrato firmado entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o BNDES para que sejam realizados estudos de viabilidade em unidades de conservação para uma possível concessão à iniciativa privada.

O secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna explica que o BNDES vai apoiar no programa de concessão de unidades de conservação por meio de um contrato com a secretaria, financiando os estudos de viabilidade. "Neste momento eles vão fazer o levantamento com caracterização das unidades de conservação, as informações sobre acesso, pontos de interesse, nível de atratividade turística e outros pra compor um estudo de viabilidade. Após os estudos vamos saber se os parques podem, ou não ser concessionados para a iniciativa privada".

Diferente da privatização, que é quando se vende, com a concessão os parques continuam sendo do Governo do Estado e a empresa fica com a concessão para uso público, que inclui turismo, lazer e outros.

“São cinco unidades de conservação e será avaliados se elas tem atratividade. Essa tem sido uma estratégia usada nacionalmente e até mundialmente para aumentar a oferta de serviços ambientais, além de lazer, turismo e iniciativas de pesquisa. É um grande passo rumo a conservação ambiental e para o desenvolvimento das regiões onde os parques estão”, explica.

Publicidade

Com informações da assessoria

O post Semagro e BNDES firmam contrato para estudo de concessão de unidades de conservação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.