Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana da Criança no Pátio Central

Durante três dias o Pátio Central Shopping terá na Praça de Eventos um projeto lúdico e de resgate do imaginário infantil. Criado inicialmente na internet em função da pandemia, para entreter crianças, o projeto EDUBRINCANTE visa a circulação de histórias, mitos, lendas, brincadeiras e cantigas do universo infantil e da cultura popular brasileira. Com efeitos […] O post Semana da Criança no Pátio Central apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Durante três dias o Pátio Central Shopping terá na Praça de Eventos um projeto lúdico e de resgate do imaginário infantil. Criado inicialmente na internet em função da pandemia, para entreter crianças, o projeto EDUBRINCANTE visa a circulação de histórias, mitos, lendas, brincadeiras e cantigas do universo infantil e da cultura popular brasileira.

Com efeitos visuais e especiais simples, o projeto EDUBRINCANTE no Pátio Central Shopping é uma extensão das histórias contadas e cantadas no canal criado no Youtube ( www.youtube.com/edubrincante ) por Eduardo Alcântara, um artista-educador na Rede Municipal de Ensino e que se dedica a pesquisar a infância.

Segundo o Eduardo, neste momento pandêmico em que vivemos, de isolamento social, a criação do canal no Youtube deu-se pela “necessidade da arte se potencializar ainda mais, uma vez que ela cumpre, além da função educativa, a possibilidade de acesso a outros mundos. Como também sou professor na rede pública de ensino e desde março com as aulas presenciais suspensas, me preocupei em levar mais do que o conteúdo dos livros.”.

O Pátio Central Shopping é a primeira apresentação fora da internet do projeto EDUBRINCANTE e segundo o idealizador do projeto, a expectativa é grande, afinal, “Como nos ensina a mestre Lydia Hortélio, é preciso brincar para afirmar a vida”. Estar ao vivo no Pátio Central Shoppping, com toda a segurança que o momento requer e olhar o sorriso mesmo que pelos olhos será uma grande alegria. Vamos nos divertir muito! Estou preparando uma apresentação com muitos encantos e que vai alegrar as crianças e lembrar os adultos que ainda podem ser crianças.”, ressalta Eduardo.

Publicidade

As apresentações serão divididas em oito sessões para que mais crianças tenham acesso e contarão com a participação da cantora e atriz Lauane Ferraz.

Horários das sessões:

Publicidade

 8 outubro: 11h e 12h30.

 9 de outubro: 11h e 12h30.

Publicidade

 10 de outubro: 10h30, 11h30, 12h30 e 13h30.

As sessões são gratuitas, a censura é livre, e cada tem capacidade para 12 crianças. Além disso, todos os protocolos de biossegurança serão seguidos como o distanciamento entre as crianças (monitora cuidando para que o distanciamento seja respeitado) e distribuição de Kits com álcool em gel e máscara de proteção fácil descartável.

O post Semana da Criança no Pátio Central apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.