Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seminário estadual de enfrentamento à violência contra idosos será realizado nesta quarta-feira

Será realizado nesta quarta-feira (30) o 6º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação que faz parte da campanha Junho Prata será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa (Alems), a partir das 13h. “O Governo do Estado é […] O post Seminário estadual de enfrentamento à violência contra idosos será realizado nesta quarta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Será realizado nesta quarta-feira (30) o 6º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

A ação que faz parte da campanha Junho Prata será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa (Alems), a partir das 13h.

“O Governo do Estado é parceiro da Frente Parlamentar na realização da campanha. E o Seminário será uma oportunidade para focarmos nas políticas públicas de proteção e garantias para a população idosa sul-mato-grossenses. Precisamos dar visibilidade para o respeito que essas pessoas merecem, pois, envelhecer com dignidade é um direito de todos”, explica o secretário-Adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

O evento debaterá a importância de um programa estadual de enfrentamento a violência contra a pessoa idosa e a situação do idoso no Estado. Os interessados em participar podem realizar a inscrição clicando aqui.

Publicidade

O Seminário será transmitido ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Junho Prata

Publicidade

A campanha foi instituída pela Lei 5.215/2018 com o nome "Junho Violeta/Prata". Em 2020, por meio da Lei 5.546, do deputado Renato Câmara, foi denominada "Junho Prata".

O objetivo da campanha é unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

Publicidade

(Informação Governo do Estado)

O post Seminário estadual de enfrentamento à violência contra idosos será realizado nesta quarta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.