Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serviços de restaurantes passam a ser essenciais a partir de hoje

O trabalho do comércio de alimentos realizado pelos restaurantes em geral, foi reconhecido como essencial para a população de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (8), durante tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas. A determinação consta na Lei 5.714/2021, publicada no Diário Oficial do Estado hoje. A nova norma é de autoria do deputado Capitão Contar […] O post Serviços de restaurantes passam a ser essenciais a partir de hoje apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O trabalho do comércio de alimentos realizado pelos restaurantes em geral, foi reconhecido como essencial para a população de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (8), durante tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas.

A determinação consta na Lei 5.714/2021, publicada no Diário Oficial do Estado hoje.

A nova norma é de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), que explicou a necessidade da medida a exemplo da pandemia do coronavírus. Segundo levantado pelo parlamentar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estimou que no começo de maio indicou que 77% dos estabelecimentos consultados trabalhavam no prejuízo em abril e 75% dizem ter demitido funcionários nos primeiros meses do ano. A pesquisa aponta ainda que, 85% tiveram queda no faturamento, sendo que 62% precisaram recorrer a empréstimos para sobreviver.

“Felizmente os índices de contágio e mortalidade causados pelo coronavírus estão em queda. A vacinação avança e a cada dia nos aproximamos mais do retorno à normalidade plena. Embora possa parecer uma medida tardia, a sanção da lei continua sendo de extrema importância para o segmento de restaurantes, pois, irá assegurar a sua essencialidade, no caso de uma futura nova moléstia, tomara que isto nunca ocorra”, destacou o parlamentar.

O post Serviços de restaurantes passam a ser essenciais a partir de hoje apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.