Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19

Desde o dia 13 de agosto está aberto o cadastro prévio para vacinação de adolescentes de 12 anos até 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19 em Campo Grande. O cadastramento prévio é fundamental para identificar os candidatos à vacina e também para dar celeridade no processo de vacinação. No intuito de auxiliar as famílias […] O post Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Desde o dia 13 de agosto está aberto o cadastro prévio para vacinação de adolescentes de 12 anos até 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19 em Campo Grande. O cadastramento prévio é fundamental para identificar os candidatos à vacina e também para dar celeridade no processo de vacinação.

No intuito de auxiliar as famílias e os jovens na hora de fazer o cadastro, o Programa Rede Solidária está disponibilizando para a população a ajuda de seus colaboradores para acessar a Internet e computadores do projeto.

"A gente sabe que muitas famílias que vivem nas comunidades próximas ao programa não tem acesso fácil à Internet e também, não tem intimidade com aplicativos como é o do cadastro da Prefeitura. Por isso, estamos de portas abertas para auxiliar e ajudar essas pessoas, basta vir a uma de nossas unidades que algum de nossos colaboradores irão auxiliar nesse processo”, destaca Paulo Xavier, Diretor do Rede Solidária II, que lembra ser a faixa etária de muitos dos beneficiários do programa.

“Com a volta das oficinas podemos conversar com os jovens e vemos que existe falta até de conhecimento da possibilidade de se cadastrar para tomar a vacina que é essencial para diminuir os casos e dar mais segurança também para nosso trabalho”, pontua.

Publicidade

O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido pela Prefeitura da capital. O uso do imunizante em adolescentes de 12 a 17 anos está aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o dia 17 de junho. Neste mesmo mês foi aberta em Campo Grande a vacinação para adolescentes com comorbidades, segundo relatório da prefeitura, 2.287 adolescentes nestas condições e faixa etária já foram vacinados contra a Covid-19.

Unidades Rede Solidária

Publicidade

Para ter acesso ao auxílio para cadastro de adolescentes no programa de vacina da Prefeitura de Campo Grande, basta se dirigir as unidades do Rede Solidária.

Unidade I: Avenida Adelaide Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa - Campo Grande. Para informações entre em contato pelo telefone (67) 3308-3041.

Publicidade

Unidade II: Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste - Campo Grande. Para informações entre em contato pelo telefone (67) 3344-3877.

Com informações: Portal do MS

O post Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.