Diário Digital Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19

Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19

Desde o dia 13 de agosto está aberto o cadastro prévio para vacinação de adolescentes de 12 anos até 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19 em Campo Grande. O cadastramento prévio é fundamental para identificar os candidatos à vacina e também para dar celeridade no processo de vacinação. No intuito de auxiliar as famílias […] O post Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Desde o dia 13 de agosto está aberto o cadastro prévio para vacinação de adolescentes de 12 anos até 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19 em Campo Grande. O cadastramento prévio é fundamental para identificar os candidatos à vacina e também para dar celeridade no processo de vacinação.

No intuito de auxiliar as famílias e os jovens na hora de fazer o cadastro, o Programa Rede Solidária está disponibilizando para a população a ajuda de seus colaboradores para acessar a Internet e computadores do projeto.

"A gente sabe que muitas famílias que vivem nas comunidades próximas ao programa não tem acesso fácil à Internet e também, não tem intimidade com aplicativos como é o do cadastro da Prefeitura. Por isso, estamos de portas abertas para auxiliar e ajudar essas pessoas, basta vir a uma de nossas unidades que algum de nossos colaboradores irão auxiliar nesse processo”, destaca Paulo Xavier, Diretor do Rede Solidária II, que lembra ser a faixa etária de muitos dos beneficiários do programa.

“Com a volta das oficinas podemos conversar com os jovens e vemos que existe falta até de conhecimento da possibilidade de se cadastrar para tomar a vacina que é essencial para diminuir os casos e dar mais segurança também para nosso trabalho”, pontua.

O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido pela Prefeitura da capital. O uso do imunizante em adolescentes de 12 a 17 anos está aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o dia 17 de junho. Neste mesmo mês foi aberta em Campo Grande a vacinação para adolescentes com comorbidades, segundo relatório da prefeitura, 2.287 adolescentes nestas condições e faixa etária já foram vacinados contra a Covid-19.

Unidades Rede Solidária

Para ter acesso ao auxílio para cadastro de adolescentes no programa de vacina da Prefeitura de Campo Grande, basta se dirigir as unidades do Rede Solidária.

Unidade I: Avenida Adelaide Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa - Campo Grande. Para informações entre em contato pelo telefone (67) 3308-3041.

Unidade II: Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste - Campo Grande. Para informações entre em contato pelo telefone (67) 3344-3877.

Com informações: Portal do MS

O post Servidores ajudam adolescentes no cadastro da vacina contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas