Diário Digital Sesau diz que não sabia que servidor do Samu morto por Covid era do grupo de risco

Sesau diz que não sabia que servidor do Samu morto por Covid era do grupo de risco

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS), a Sesau, informou por meio de nota que o motorista do Samu, Gerci Alves, de 57 anos, não informou à chefia que pertencia ao grupo de risco para a Covid-19. O servidor permaneceu atuando na linha de frente e foi contaminado. Ele faleceu nesta segunda-feira, […] O post Sesau diz que não sabia que servidor do Samu morto por Covid era do grupo de risco apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS), a Sesau, informou por meio de nota que o motorista do Samu, Gerci Alves, de 57 anos, não informou à chefia que pertencia ao grupo de risco para a Covid-19. O servidor permaneceu atuando na linha de frente e foi contaminado. Ele faleceu nesta segunda-feira, 9 de Novembro, em hospital onde estava internado desde 14 de Outubro.

“O socorrista e motorista de ambulância não comunicou ao coordenador do Samu sobre o risco aumentado de se expor ao coronavírus devido seu quadro de saúde, sendo a Sesau comunicada sobre o quadro de hipertensão do servidor, somente na data de sua internação”, informou a Sesau sobre o servidor.

Conforme a Sesau, todos os servidores que fazem parte do grupo de risco, e que comunicam sua condição às chefias, são imediatamente afastados, temporariamente, para não se exporem ao vírus.

De acordo com postagens feitas por amigos de Gerci, em redes sociais, ele não se afastou por não poder abrir mão do recebimento dos plantões que ajudam a melhorar o salário.

Questionada a respeito dos salários da categoria e da necessidade de plantões para melhorar os ganhos mensais, a Sesau nada respondeu. Apenas rebateu informações ventiladas em redes sociais segundo às quais os vencimentos estariam sendo pagos de maneira parcelada.

“A respeito do parcelamento salarial, a informação não procede, desde o início da gestão não foi necessário parcelamento de nenhuma folha de pagamento”, afirmou.

Por fim, a secretaria disse que está à disposição da família do servidor para o que for necessário, “e lamenta profundamente a perda de um profissional tão empenhado em salvar vidas.”

O post Sesau diz que não sabia que servidor do Samu morto por Covid era do grupo de risco apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas