Diário Digital Shoppings da Capital oferecem vacinação neste fim de semana

Shoppings da Capital oferecem vacinação neste fim de semana

O fim de semana será de vacinação em shoppings de Campo Grande (MS). Neste sábado, 31 de Outubro, está sendo realizada a imunização contra a poliomelite e multivacinação no Pátio Central Shopping até às 17h. O Shopping Bosque dos Ypês também oferece o serviço neste sábado e domingo, 1 de Novembro, entre as 11h até […] O post Shoppings da Capital oferecem vacinação neste fim de semana apareceu primeiro em Diário Digital.

O fim de semana será de vacinação em shoppings de Campo Grande (MS). Neste sábado, 31 de Outubro, está sendo realizada a imunização contra a poliomelite e multivacinação no Pátio Central Shopping até às 17h. O Shopping Bosque dos Ypês também oferece o serviço neste sábado e domingo, 1 de Novembro, entre as 11h até as 20h.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Campanha de vacinação é prorrogada na Capital (Foto:Divulgação/Arquivo)

A campanha estava prevista para finalizar na última sexta- feira (30), porém, com a baixa procura pela imunização, o Ministério da Saúde autorizou os municípios que não atingiram a meta de 95% do público entre 1 e menos de 5 anos, para continuarem a multivacinação.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Campanha de vacinação é prorrogada na Capital (Foto:Divulgação/Arquivo)

A disponibilização dos pontos de vacinação foi pensado no fluxo de pessoas que visitam os locais durante o fim de semana e a dificuldade de alguns pais que não conseguem levar seus filhos nas unidades de saúde durante a semana.

O principal objetivo da campanha é o aumento da imunização de crianças, que por sua vez, está abaixo do esperado.“Essa baixa cobertura pode fazer com que doenças que já estavam erradicadas no país retornem, como é o caso do sarampo, que recebemos o território livre do vírus em 2016 e dois anos depois perdemos porque ele foi reintroduzido devido à baixa cobertura da vacina”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Presidente do Rotary, SESAU, Corpo de Bombeiros e Pátio Central Shopping (Foto:Divulgação)

A imunização contra poliomielite é indiscriminada, ou seja, mesmo que a criança entre 1 e menos de 5 anos esteja com a caderneta vacinal em dia, os pais deverão retornar à uma unidade, ou a um dos pontos temporários, com ela para tomar uma nova dose.

Para a vacinação das crianças é necessário estar com a caderneta em mãos e é obrigatório o uso de máscaras.

O post Shoppings da Capital oferecem vacinação neste fim de semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas