Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Siderúrgica é multada disposição inadequada de resíduos industriais

Depois de denúncias em redes sociais de que nas proximidades do Parque Lagoa Comprida na cidade estariam sendo lançados rejeitos de siderurgia, a Policia Militar Ambiental de Aquidauana autuou hoje (13) a Empresa de Siderúrgica instalada no município e um empresário, residente em Aquidauana, que recebia o produto e dava a destinação inadequada dos resíduos […] O post Siderúrgica é multada disposição inadequada de resíduos industriais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Depois de denúncias em redes sociais de que nas proximidades do Parque Lagoa Comprida na cidade estariam sendo lançados rejeitos de siderurgia, a Policia Militar Ambiental de Aquidauana autuou hoje (13) a Empresa de Siderúrgica instalada no município e um empresário, residente em Aquidauana, que recebia o produto e dava a destinação inadequada dos resíduos sólidos.

A empresa realizava a doação de moinha de carvão com areia, rejeito da produção de ferro gusa, ao empresário, que era utilizada em desacordo com as condicionantes da licença ambiental da empresa, que não pode permanecer armazenada no pátio e deve ter destinação adequada, diferentemente da que estava sendo dada.

O empresário que trabalha com máquinas de terraplanagem e recebia o rejeito em doação, o utilizava como aterro em terrenos, desrespeitando a legislação vigente sobre resíduos sólidos. O produto pode ser objeto de desconforto respiratório e pode ser carreado para cursos d’água, causando danos ambientais. O empresário, residente em Aquidauana e a siderúrgica foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 5.000,00 cada um. As atividades foram interditadas.

O post Siderúrgica é multada disposição inadequada de resíduos industriais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.