Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sistema penitenciário já tem cerca de 200 servidores capacitados em armamento vigilância e escolta

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluíram nesta semana o 6º Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), realizado na cidade de Dourados. Ministrado em parceria entre a Escola Penitenciária e o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), a qualificação é um exemplo de como a instituição está buscando levar […] O post Sistema penitenciário já tem cerca de 200 servidores capacitados em armamento vigilância e escolta apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluíram nesta semana o 6º Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), realizado na cidade de Dourados. Ministrado em parceria entre a Escola Penitenciária e o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), a qualificação é um exemplo de como a instituição está buscando levar capacitação em atribuições inerentes à Polícia Penal, instituída em nível federal com a transformação da função de agente penitenciário e em fase de regulamentação no Estado.

Com a conclusão do curso em Dourados, já são cerca de 200 profissionais qualificados no CAVE, com cursos realizados também nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí. Outros 71 profissionais já foram qualificados no Curso de Intervenção Prisional (CIPE) e uma nova turma está em fase de preparação, todas as capacitações foram realizadas com instrutores próprios da Agepen, que compõem também a equipe do COPE.

“A Agepen tem se empenhado em proporcionar essas capacitações, inclusive nas cidades do interior, onde o desafio na realização é ainda maior. Entendemos que esses cursos são fundamentais para o aperfeiçoamento dos nossos serviços e para que possamos desempenhar as novas atribuições que estão surgindo com excelência”, destacou o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, durante a solenidade de encerramento, na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Segundo o comandante do COPE, João Bosco Correia, graças a capacitações promovidas com instrutores da equipe, somados a capacitações anteriores, já são mais de 20% dos servidores da área de Segurança e Custódia qualificados nestas áreas operacionais.

O post Sistema penitenciário já tem cerca de 200 servidores capacitados em armamento vigilância e escolta apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.