Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Skatista de MS faz campanha para disputar seletiva olímpica nos EUA e Europa

O skatista campo-grandense Eduardo Neves,18 de anos, número 2 no ranking nacional amador está na briga para conquistar uma vaga para a Olimpíada de Tóquio (JPN) este ano. Com a pandemia e o adiamento da competição, as etapas qualificatórias também foram adiadas para esse ano e ocorrem em maio nos Estados Unidos e em junho […] O post Skatista de MS faz campanha para disputar seletiva olímpica nos EUA e Europa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O skatista campo-grandense Eduardo Neves,18 de anos, número 2 no ranking nacional amador está na briga para conquistar uma vaga para a Olimpíada de Tóquio (JPN) este ano. Com a pandemia e o adiamento da competição, as etapas qualificatórias também foram adiadas para esse ano e ocorrem em maio nos Estados Unidos e em junho na Itália.

O atleta campo-grandense terá duas oportunidades para buscar os pontos que precisa para ir às Olimpíadas, a primeira é o Dew Tour, de 17 a 23 de maio, em Iowa, nos Estados Unidos, e a segunda o Mundial, que será em Roma (ITA) de 31/05 a 6 de junho, que terá peso maior e vale vaga direta para Tóquio para quem estiver no pódio.

A concorrência é apenas entre skatistas brasileiros. A maioria dos concorrentes de Eduardo, moram fora do país, contam com patrocínios maiores e são mais velhos, ele está apenas dois anos no circuito pré-olímpico, pois só atingiu a idade mínima para disputar o circuito Pró em 2020, e mesmo assim já está figurando entre os maiores skatistas do país. A data limite divulgada para classificação é 29 de junho.

Eduardo começou a andar de skate quando ainda tinha 8 anos por influência do pai, após vários anos competindo por MS teve que sair do Estado porque a Federação de Skate de Mato Grosso do Sul ainda não estava ativa e não poderia participar das competições oficiais da Confederação Brasileira de Skate se não estivesse filiado. Outro problema que existe na cidade é falta de pistas de alto nível para treinos e competições, motivo que reforçou a saída do Estado.Hoje ele mora em Curitiba (PR) e compete pela federação paranaense de Sk8.

Publicidade

Popular entre os skatistas de todo Brasil, Eduardo conta com 88 mil seguidores no instagram e lançou uma campanha por meio do PIX 6799207-4548 para arrecadar cerca de R$ 30.000,00 para disputar os torneios. Deste valor já foram angariados 20%, mas ainda faltam o restante para realizar o sonho de disputar os torneios internacionais e se classificar para o Olimpíada. Neves tem buscado o apoio do poder público estadual por meio da Fundesporte para ajudar nos custos da viagem e representar MS em Tóquio .

“Comecei a andar de skate com 8 anos de idade por influência do meu pai, que andava de skate também, fui pegando o gosto, até que comecei a ir diariamente na pista e começar a correr campeonatos. Com 14 anos de idade fui morar em Porto Alegre (RS), para correr um circuito de skate, onde fui vice campeão gaúcho”.lembrou Neves

Publicidade

Nova pista de skate esportivo

Para que novos talentos do skate não tenham que fugir do Estado está sendo implantado uma pista para que sejam realizados competições maiores e para que os atletas possam treinar. O local escolhido foi o bairro das Moreninhas e conta com apoio do vereador Zé da Farmácia (PODEMOS), Associação de Skate de Mato Grosso do Sul (ASMS) e ainda com apoio e recursos do governo do Estado de MS por meio da Fundesporte e da Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação de Esporte e Lazer e Secretaria da Juventude. A obra está orçada em R$ 500 mil.

Publicidade

( Com assessoria)

O post Skatista de MS faz campanha para disputar seletiva olímpica nos EUA e Europa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.