Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SOS Pantanal forma Brigada Comunitária em Aquidauana

O Instituto SOS Pantanal esteve em Aquidauana, na última sexta-feira (27), para apresentar o prefeito do município, Odilon Ribeiro, um projeto de formação e estruturação da Brigada Comunitária Apa Piraputanga.  De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o objetivo da brigada é dar a primeira resposta no combate a incêndio florestais em um período de […] O post SOS Pantanal forma Brigada Comunitária em Aquidauana apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Instituto SOS Pantanal esteve em Aquidauana, na última sexta-feira (27), para apresentar o prefeito do município, Odilon Ribeiro, um projeto de formação e estruturação da Brigada Comunitária Apa Piraputanga. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o objetivo da brigada é dar a primeira resposta no combate a incêndio florestais em um período de 24 horas e, ainda, que possam servir de apoio nas ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana.

O projeto está sendo implantado a convite do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana, 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, 7º Batalhão da Policia Militar e do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UEMS).

De imediato, irão funcionar dois núcleos da brigada, sendo o primeiro com sede na unidade da UEMS de Aquidauana e o segundo núcleo, no destacamento da Policia Militar, no distrito de Piraputanga. Também serão feitos trabalhos de conscientização com a população de educação ambiental, prevenção e combate a incêndio florestais, entre outros temas.

Publicidade

Funcionamento

A SOS Pantanal tem um escritório que funciona como uma central de informações, que fica em Campo Grande; do escritório, serão divulgados boletins diários de focos de calor indicando para as lideranças de brigadas em Aquidauana e quais são as prioridades a serem atendidas. Uma vez identificado o foco, a brigada local entra em ação. 

Publicidade

Para a formação de brigadistas voluntários foi feito um curso com a participação de 28 pessoas, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana. O curso teve por objetivo de qualificar os participantes na prevenção e combate a incêndio florestais participaram dos treinamentos moradores da comunidade local. 

A brigada será composta por 15 pessoas de forma voluntária com todo o equipamento necessário para atuarem no combate a incêndio florestais. Os equipamentos da brigada ficarão alojados na sede do destacamento da Policia Militar de Piraputanga e no campus da UEMS.

Publicidade

(Informações da Prefeitura Municipal de Aquidauana)

O post SOS Pantanal forma Brigada Comunitária em Aquidauana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.