Diário Digital Sul-mato-grossense é convocado para a seleção brasileira de maratonas aquáticas

Sul-mato-grossense é convocado para a seleção brasileira de maratonas aquáticas

Atleta Guilherme de Oliveira Luz Sperandio foi convocado para o período de treinamento de campo junto à seleção brasileira de base de maratonas aquáticas. O sul-mato-grossense, de 16 anos de idade, é contemplado pelo Programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul […] O post Sul-mato-grossense é convocado para a seleção brasileira de maratonas aquáticas apareceu primeiro em Diário Digital.

Atleta Guilherme de Oliveira Luz Sperandio foi convocado para o período de treinamento de campo junto à seleção brasileira de base de maratonas aquáticas.

O sul-mato-grossense, de 16 anos de idade, é contemplado pelo Programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Guilherme é aluno do Colégio Elite Mace e atualmente representa a Associação Atlética Banco do Brasil/ Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (AABB/Uniderp), de Campo Grande.

Anúncio foi feito pelo Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base (CTNMAB) da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na última quinta-feira (13), por meio de transmissão ao vivo.

O nadador será o único representante do Estado no treinamento presencial das categorias de base da CBDA, que ainda não tem data e local previstos para ocorrer devido à pandemia do novo coronavírus.

A lista de convocados pela entidade nacional é composta por mais de 40 atletas nascidos entre 2001 e 2007, que se dedicam tanto à maratona aquática, quanto à natação, além de nove técnicos. Os convocados também irão poder participar de ações desenvolvidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Para o técnico Lucas Hentschke, "essa convocação coroa o trabalho sério que o Guilherme vem fazendo nos últimos dois anos. Ele tem uma rotina muito intensa, com treinos de segunda a sábado em dois períodos, nadando cerca de 10 quilômetros diariamente. Então, acredito que ele está preparado para participar de uma maratona de cinco ou 10 quilômetros, por ter um condicionamento aeróbico muito forte. É interessante observar o quanto se supera a cada treino. Para ele e para a família, que o incentiva muito, está sendo um sonho", finaliza.

O post Sul-mato-grossense é convocado para a seleção brasileira de maratonas aquáticas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas