Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sul-mato-grossense irá atuar em liga universitária de basquete dos Estados Unidos

A atleta sul-mato-grossense Luana Kelly do Nascimento, natural de Três Lagoas (MS), foi revelada em um projeto esportivo da Escola Municipal Parque São Carlos pelo técnico Ronaldo Pires da Costa, um dos contemplados pelo programa Bolsa Técnico, concedido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul […] O post Sul-mato-grossense irá atuar em liga universitária de basquete dos Estados Unidos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A atleta sul-mato-grossense Luana Kelly do Nascimento, natural de Três Lagoas (MS), foi revelada em um projeto esportivo da Escola Municipal Parque São Carlos pelo técnico Ronaldo Pires da Costa, um dos contemplados pelo programa Bolsa Técnico, concedido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Aos 19 anos de idade, Luana despertou interesse do técnico Jim Turgeon, da Independence Community College (ICC), universidade pública comunitária localizada no Estado do Kansas, e foi selecionada para estudar e vestir as cores da instituição na Associação Nacional de Atletas Juniores Universitários (NJCAA).

A liga reúne milhares de desportistas de instituições que oferecem somente os dois primeiros anos de faculdade, as Junior Colleges, e tem expressiva visibilidade no país. A competição é tida como um pontapé inicial, principalmente para atletas bolsistas estrangeiros.

Para a atleta, "o convite veio oficialmente agora no mês de setembro. É uma visibilidade incrível, que qualquer garota da minha idade gostaria de receber. É uma oportunidade muito boa de mostrar minhas habilidades e de destacar o basquete feminino brasileiro nos Estados Unidos. Espero me consolidar por lá e fazer grandes jogos, justificando porque fui escolhida”, destacou.

Publicidade

Devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada da NJCAA irá começar apenas em Janeiro de 2021. Mas, a expectativa, segundo a sul-mato-grossense é após a emissão do visto americano de estudante, é chegar no mês de Dezembro. “Não vejo a hora de me juntar à equipe”, comentou Luana.

O post Sul-mato-grossense irá atuar em liga universitária de basquete dos Estados Unidos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.