Diário Digital Suposta carta escrita por internos pede socorro por conta da Covid

Suposta carta escrita por internos pede socorro por conta da Covid

Uma carta que supostamente teria sido escrita por internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto, em Campo Grande, divulgada no Whatsapp pede socorro e diz que internos testados para Covid-19 não estariam isolados. Na carta, são citados dois nomes que seriam de internos que trabalham na cantina e teriam sido contaminados com […] O post Suposta carta escrita por internos pede socorro por conta da Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma carta que supostamente teria sido escrita por internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto, em Campo Grande, divulgada no Whatsapp pede socorro e diz que internos testados para Covid-19 não estariam isolados.

Na carta, são citados dois nomes que seriam de internos que trabalham na cantina e teriam sido contaminados com o novo coronavírus. O texto diz que eles “moravam com mais sete internos e foram isolados no pavilhão C, junto com a população”.

Segundo o autor da carta, eles temem uma contaminação em massa devido a aglomeração e pedem ajuda. “Viemos pedir as autoridades ou quem puder nos ajudar, pois se trata de uma pandemia mundial e o que queremos é apenas um tratamento digno e humano”, afirma o texto.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou a reportagem que irá verificar se a carta foi, de fato, escrita por um interno e os nomes citados, ressaltando que a denúncia não procede. Segundo a Agência, na Gameleira são 13 casos confirmados que estão em isolamento e durante esta semana, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estão fazendo um mutirão para realizar testagem nos internos e funcionários.

Ainda de acordo com a Agepen, a suspensão das saídas para o trabalho dos internos é mais uma medida protocolar de segurança na espera dos resultados dos exames feitos nos detentos que, por determinação do juiz, só podem deixar a unidade a partir do dia 3 de agosto.

O post Suposta carta escrita por internos pede socorro por conta da Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas