Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de fossa

Policiais militares ambientais de Miranda resgataram hoje (31) às 9h30, um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira) em uma aldeia indígena, localizada nas proximidades da cidade. Os indígenas da aldeia Passarinho, praticamente urbana e considerada como um bairro da cidade acionaram a PMA, informando que o bicho havia caído dentro de uma fossa. A PMA foi […] O post Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de fossa apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais militares ambientais de Miranda resgataram hoje (31) às 9h30, um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira) em uma aldeia indígena, localizada nas proximidades da cidade. Os indígenas da aldeia Passarinho, praticamente urbana e considerada como um bairro da cidade acionaram a PMA, informando que o bicho havia caído dentro de uma fossa.

A PMA foi ao local e verificou que o tamanduá estava dentro do buraco de quase três metros que serviria como fossa séptica e estava aberto, o que provocou a queda do animal. Os policiais realizaram a captura com uso de cambões e o colocaram em uma caixa de contenção. O tamanduá adulto foi examinado por uma médica veterinária que apoia as ações da PMA e como não apresentava nenhum ferimento, foi solto no seu habitat natural distante da cidade.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Foto: Divulgação/PMA

No dia 8 de agosto deste ano, a PMA havia resgatado outro tamanduá-bandeira na mesma aldeia. Os indígenas foram orientados novamente a tampar os buracos quando não tiverem trabalhando na escavação das fossas, para evitar este tipo problema.

O post Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de fossa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas